Início Notícias Morre o professor Francisco Gracioso, ex-presidente da ESPM

Morre o professor Francisco Gracioso, ex-presidente da ESPM

0
Divulgação

Hoje, 10/09, faleceu pela manhã o professor Francisco Gracioso, um estudioso no mercado publicitário e mercadológico. Gracioso comandou a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e participou da Abramark (Associação Brasileira de Marketing). A ESPM emitiu uma nota de pesar sobre o fato:

É com enorme pesar que a ESPM comunica a morte, aos 90 anos, de seu ex-presidente, Francisco Gracioso, ocorrida na manhã de hoje (10/9). Educador, grande publicitário,  administrador e profissional de marketing com mais de 40 anos de experiência em cargos de liderança, dirigiu por mais de três décadas a Associação Brasileira de Alumni do IMD, tornando-se seu presidente de honra. Para a ESPM, instituição presidida por 26 anos por Francisco Gracioso, ele foi, e continuará sendo um dos maiores responsáveis pelo reconhecimento conquistado pela instituição e pelo orgulho que dela sentem alunos, professores e colaboradores. Seu legado permanece como inspiração para todos nós.

Francisco Gracioso era administrador, publicitário e profissional de marketing, com mais de 40 anos de experiência em cargos de direção e em consultoria empresarial. Gerenciou grandes empresas e participou de projetos especiais nos Estados Unidos, América Latina e Europa. Foi conselheiro da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), empresa que presidiu por 26 anos. Dirigiu, por mais de 30 anos, a Associação Brasileira de Alumni do IMD, sendo hoje seu presidente de honra. Era conferencista, consultor de empresas e autor de vários livros nas áreas de planejamento estratégico, marketing e propaganda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui