Início Notícias Em campanha, novo Peugeot 208 chega às ruas e desafia drone em...

Em campanha, novo Peugeot 208 chega às ruas e desafia drone em corrida inédita

0
Reprodução

Depois de espalhar spoilers pelo país, com carros camuflados por QR Codes, a Peugeot apresenta, em definitivo, sua mais recente aposta ao público brasileiro: o novo Peugeot 208. Para revelar o automóvel ao público, mais uma vez traduzindo o conceito ‘Unboring The Future’, a montadora promoverá um teste inédito, que colocará a dirigibilidade do novo modelo à prova. Uma corrida entre o novo Peugeot 208 versus um Drone Race. Idealizada pela BETC/Havas, a iniciativa poderá ser vista no Acelerados, primeiro canal de YouTube a conquistar um espaço fixo em televisão aberta no Brasil, com exibição no SBT. 

A ação é parte de uma série de três episódios que compõem um branded content da marca no programa. O objetivo é testar a agilidade e as principais funcionalidades do automóvel, por meio de um desafio inovador, que dialogue com o conceito futurístico do carro. No episódio de estreia, o piloto campeão da GT Sprint Race, Gerson Campos, é quem comandará o volante do novo modelo da Peugeot. 

Além da disputa entre as máquinas, a série terá também uma prova exclusiva, onde Rubens Barrichello fará a tradicional ‘volta rápida’, pilotando o novo Peugeot 208 no programa. Já o último dos três episódios irá reunir todos os carros elétricos do mercado brasileiro, incluindo a versão exclusiva do novo Peugeot 208. A série poderá ser vista a partir do dia 15 de setembro no Acelerados. 

“O lançamento do Peugeot 208 foi um grande desafio no meio de um ano desafiador como 2020. Contudo, mesmo diante desse cenário, conseguimos inovar, levando o aspecto futurista do carro para ações estratégicas e práticas, como o QR Car, a possibilidade de conversar por voz, por meio do Peugeot Assistant, e a prova de obstáculos versus o drone, em parceria com o Acelerados”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas. 

Ainda fazem parte da campanha de lançamento o hotsite (https://peugeot208.com.br/), também criado e produzido pela BETC/Havas, que funcionará como um hub de conteúdo futurístico trazendo todas as informações sobre o carro, peças de comunicação para os canais digitais da Peugeot, mídia exterior e materiais de pontos de venda. A agência também assina a adaptação do filme global do novo Peugeot 208, sob o mote – ‘Unboring The Future’, criado pela BETC Paris. 

Aterrizando no Brasil também em versão elétrica, o novo Peugeot 208 se destaca por seu design futurista, evidenciado nos faróis do carro, com um prolongamento de LED até o para-choque, em alusão aos dentes de um leão, símbolo da marca. Também está à frente de seu tempo o painel 3D, único da categoria. A visão tridimensional é fruto de um sistema simples, que contempla duas telas em conjunto, uma no lugar habitual e outra na parte de cima do quadro de instrumentos. O Sistema ADAs de segurança também é um dos pontos fortes do novo automóvel, além da já reconhecida dirigibilidade, com o i-cockpit que abraça o motorista.

Através do assistente virtual, Peugeot Assistant, é possível efetuar uma reserva de compra do novo modelo, via comando de voz. Baseada no Google Assistant, a ferramenta é simples e fácil de ser utilizada, bastando ao usuário dizer: ‘Ok Google, falar com Peugeot’ para que o assistente passe a oferecer informações sobre o Novo PEUGEOT 208. 

Para saber mais, acesse o QR Code no link abaixo e descubra o futuro.

Ficha Técnica Ativação

Agência: BETC/Havas

Cliente: Peugeot

Produto: Novo Peugeot 208

CCO: Erh Ray

OMD: Daniel Jotta

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Andrea Siqueira

Criação: Philippe Demar, Victor Castelo, André Batista, Rodrigo Casanovas, Vitor Chagas, Lucas Vieira (Madu) e Leandro Oliveira

Marcas & Negócios: Fabiane Veiga, Gabriel Redigolo, Juliana Stern e Gabriela Viana

Canais & Engajamento: Thiago Rodrigues, Fabrício Duarte, Katarine Sanches e Stephanie Scibor

Estratégia: Agatha Kim, Bianca Brandão, Jaqueline Silva, Thiago Jorge e André Menezes

Produção: Anna Ferraz e Andrea Carmassi

Produção Gráfica: Gilmar Tadeu de Souza, Carlos Valeriano, Marcio Brusaferro e Plínio dos Santos Junior.

Aprovação do Cliente: Alessandra Souza, Marcus Penitente e Taiane Biassi

Peugeot Design Lab: Fabien Darche e João Victor Silva Medeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui