Início Notícias Marcas BR Distribuidora aciona na justiça estabelecimento que clonou a nova identidade visual...

BR Distribuidora aciona na justiça estabelecimento que clonou a nova identidade visual dos postos

0
Posto BR clonado SP Assessoria de Imprensa da BR Distribuidora

A BR Distribuidora ajuizou medida judicial contra um posto bandeira branca que clonou a nova identidade visual da rede de postos Petrobras, lançada no início no ano. Localizado na região central de São Paulo, o Posto Xaranga copiou todos os traços e cores do conjunto da imagem utilizado pela companhia. Nesta segunda-feira (31/08), a 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu pedido de tutela de urgência para que o posto proceda a descaracterização em 48 horas sob pena de multa de R$ 10 mil por dia. 

Além da descaracterização do posto, a BR cobra ressarcimento por perdas e danos. Em notícia-crime feita junto ao 6º Distrito Policial de Cambuci, a BR relata evidências da prática de crime contra o registro de marca e concorrência desleal. 

Mais do que os danos causados à companhia, o prejuízo maior é dos consumidores que, ao procurarem um posto com a bandeira BR, estão certos de encontrar produtos e serviços de procedência garantida e alta qualidade. Ao serem induzidos ao erro, atraídos pelo layout clonado, são lesados e correm riscos de prejuízos efetivos em seus veículos por estarem adquirindo combustível de origem desconhecida. 

Liderança – Maior empresa do segmento de distribuição de combustíveis no Brasil, a BR está a postos pela sociedade, atuando com processos alinhados às melhores práticas do mercado, respeitando a legislação e entregando serviços e produtos de qualidade. 

A companhia norteia sua atuação pelos princípios da consciência, responsabilidade e solidariedade, priorizando sempre o compromisso com a ética, compliance e total lisura em suas relações comerciais e concorrenciais, respeitando clientes, parceiros e colaboradores, exigindo a mesma postura de todos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui