Início Notícias Terremoto de 4,6 magnitude é registrado na Bahia; Mapa do Centro de...

Terremoto de 4,6 magnitude é registrado na Bahia; Mapa do Centro de Sismologia da USP confirma detecção sentida pelos moradores na região do Recôncavo Baiano

0

Diversas cidades do Recôncavo baiano, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá registraram tremor de terra pela manhã deste domingo (30). O fenômeno ocorreu por volta das 7h45 e foi percebido em Amargosa, Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje, Nazaré, Cruz das Almas, São Felipe, Jaguaquara, Valença, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Itatim.

Em Salvador, moradores também relatam tremor. Às 12h, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que registrou queixas de tremor de terra em Pernambués, Cabula VI, Mata Escura, Caixa D’Água, Itapuã, Trobogy, Engenho Velho da Federação, Ondina, Garcia, Brotas, Cajazeiras, Imbuí e Ribeira. Não houve nenhum tipo de dano material causado e ninguém se feriu.

Pela redes sociais, a editora de ciência do Jornal da USP, Luiza Caires, divulgou que o Mapa do Centro de Sismologia da USP confirmou detecção sentida pelos moradores na região do Recôncavo Baiano. A cidade mais afetada foi Amargosa-BA, com tremores de 3.7 a 4.2 de intensidade.

O Google fez nota de alerta sobre as regiões atingidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui