Início Notícias Confiança cresce em mais de 90% dos setores industriais, aponta pesquisa

Confiança cresce em mais de 90% dos setores industriais, aponta pesquisa

0

Em agosto, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu em 28 dos 30 setores da indústria considerados na pesquisa. Empresários de todos os setores estão confiantes.

Em agosto, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu em 28 dos 30 setores da indústria considerados na pesquisa.
O ICEI da indústria de transformação atingiu 57,5 pontos, após salto de 8,4 pontos na comparação mensal. Trata-se do
quarto aumento consecutivo do índice, que acumula alta de 23,2 pontos desde a forte queda de abril. Tendo ultrapassado a linha divisória dos 50 pontos, o índice agora aponta que o empresário do segmento retomou a confiança em agosto.
Em 24 dos 26 setores da indústria da transformação considerados a confiança apresentou aumento no mês. As exceções
foram os setores Limpeza e perfumaria e outros equipamentos de transporte. Deve-se ressaltar, contudo, que em todos os setores o ICEI se situa acima dos 50 pontos, indicando confiança por parte dos empresários.
O ICEI da Indústria da Construção alcançou 54 pontos, após crescimento de 7,7 pontos em agosto. É a quarta alta consecutiva do índice, que acumula crescimento de 19,2 pontos entre maio e agosto. Todos os três setores da
Construção considerados registraram aumento do indicador, e, com o resultado de agosto, passam a se situar acima da linha divisória, que separa a falta de confiança da confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui