Início Notícias Digital Google disponibiliza função delivery direto no buscador ou no serviço Maps

Google disponibiliza função delivery direto no buscador ou no serviço Maps

A indústria paranaense apostou em tecnologias da Aruba para aumentar a automação e a eficiência das redes com e sem fio

0

No dia 20/08, o Google disponibilizou no Brasil acesso direto aos consumidores via buscador ou pelo Maps para que eles peçam comida online. O buscador já firmou parceria com três marcas de entrega no Brasil: Rappi, Delivery Center e Onyo. O Google conta com o serviço que já é sucesso nos Estados Unidos.

Confira o texto do Google em seu blog anunciando a função do serviço de delivery no buscador:

“Você está sentindo falta de comer no seu restaurante favorito? Tem vontade de comer aquela pizza no domingo à noite ou aquele docinho delicioso que costumava comprar no caminho para o trabalho? Neste momento de quarentena, pedir comida para entrega em casa ou no trabalho tornou-se um recurso super útil e essencial para muitas pessoas. No Brasil, as buscas no Google por ‘delivery’ atingiram o recorde no primeiro semestre de 2020 – um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado.
A partir de hoje, pedir comida on-line vai ficar ainda mais fácil e rápido: agora você pode fazer isso diretamente na Busca ou no Google Maps. Encontre restaurantes, faça o pedido por meio de seus serviços de entrega preferidos e pague com apenas alguns cliques. A nova experiência está começando a partir desta semana com milhares de restaurantes em colaboração com a Rappi, a Delivery Center e a Onyo, e com mais parceiros do ecossistema de restaurantes vindo em breve.
Na nova experiência na Busca e no Google Maps, sempre que procurar um restaurante que faça parte do catálogo e entregue na sua região, você verá o botão “Faça seu pedido”. Em poucos passos, será possível escolher o seu prato favorito, consultar os horários de entrega ou retirada e finalizar a compra com o Google Pay.

Com o login e pagamento do Google, não será necessário informar os detalhes da sua conta no serviço escolhido ou as informações do seu cartão de crédito. Assim que a compra for concluída, você receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e informações de contato do restaurante.
Apoiando o ecossistema local
Para proprietários de restaurantes e cafés, o novo recurso também pode ajudar a criar novos canais de descoberta e alcançar mais clientes, especialmente durante esses tempos difíceis. Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor.
A experiência de pedido de comida na Busca e no Google Maps está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop.
Já decidiu o que vai jantar esta noite? Faça seu pedido e bom apetite!”


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui