Início Notícias SBP e Revista Crescer convidam mães para o primeiro mamaço virtual, em...

SBP e Revista Crescer convidam mães para o primeiro mamaço virtual, em trabalho assinado pela McCann Health Brasil

O evento encerra amanhã (7/8) as comemorações pela Semana Mundial de Aleitamento Materno

0

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a revista Crescer, promove o primeiro mamaço virtual de sua história. O evento assinado pela McCann Health Brasil, que promete reunir amanhã (7/8) de maneira remota uma multidão de mães e especialistas em prol da amamentação, acontece como parte das atividades de comemoração pela Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) e pelo Agosto Dourado, mês oficialmente dedicado ao tema no Brasil.

A iniciativa é aberta a todas as mães, que podem assistir ao bate-papo enquanto amamentam seus bebês. “É uma vitória completar essa jornada. Falta de apoio, informações erradas, palpites, preconceitos. O caminho nem sempre é simples, mas cada segundo vale a pena, já que a amamentação é um presente que vai deixar marcas positivas para sempre na vida do seu filho”, afirma o dr. Luciano Borges Santiago. 

“Para nós, é uma honra este trabalho que impacta tão diretamente em uma questão de saúde fundamental para a sociedade”, afirma João Consorte, CEO da McCann Health Brasil. Para ele, este é um exemplo claro da importância da democratização da comunicação de saúde para esclarecer, mobilizar e engajar as pessoas em torno de algo em benefício delas mesmas.

Durante o evento, a editora-chefe da revista Crescer, Ana Paula Pontes, vai conversar com a atriz Gisele Itié – acompanhada de seu filho Pedro, de cinco meses – e os médicos Luciano Borges Santiago, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP; Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP; e Moises Chencinski, do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP.

Conforme indicam diferentes pesquisas consensuais entre a comunidade médica, as vantagens da amamentação são inúmeras. No entanto, as mães ainda enfrentam desafios diários para conseguir manter o aleitamento exclusivo durante os seis primeiros meses de idade do bebê e de forma complementar até os dois anos ou mais.

O mamaço, no entanto, não para por aí. Durante o evento, que também integra as ações da campanha “Informar, amamentar e imunizar”, o público poderá esclarecer ainda as dúvidas mais recorrentes sobre imunização, sobretudo nesse período de pandemia de Covid-19.

“O leite materno é capaz de proteger o bebê e de fortalecer as defesas do organismo. Do mesmo modo atuam as vacinas, que também são indispensáveis para a saúde das mães e das crianças. Para debater essa dupla estratégia: amamentação e imunização, convidamos todas as famílias a participarem desse momento de congraçamento da saúde infantil conosco”, finalizou o dr. Renato Kfouri.

Para participar da transmissão online, as mães devem se inscrever neste formulário e, após receberam o link de acesso, é só acessar enquanto amamenta seu bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui