Início Notícias Agência cria e-book “Reflexões sobre o impacto da pandemia na sociedade”

Agência cria e-book “Reflexões sobre o impacto da pandemia na sociedade”

Publicação gratuita em edição bilingüe (português e inglês) traz as reflexões de 41 empreendedores, gestores e especialistas de diferentes áreas sobre o impacto da pandemia na sociedade

0

A Repense, agência independente brasileira comandada pelos sócios Otávio Dias e Luna Gutierres, acaba de lançar o e-Book colaborativo “Reflexões sobre os Impactos da Pandemia na Sociedade”. Disponível gratuitamente em edição bilingüe (português e inglês) para download no site da agência, o e-Book traz a participação de 41 especialistas, entre brasileiros, americanos e ingleses, de diferentes áreas (Educação, Tecnologia, Comunicação e Criatividade, Saúde, Urbanismo, entre outros).

“A ideia de fazer um livro colaborativo, em complemento aos tradicionais estudos que tem sido feito por alguns institutos de pesquisa, é justamente trazer uma leitura mais qualitativa e humanizada de todo o cenário, fortalecendo o sentimento de coletividade despertado ainda mais fortemente nos últimos meses. O objetivo do e-Book é compartilhar reflexões, pensamentos e sentimentos que inspirem e confortem as pessoas e empresas nesse mundo novo que está surgindo.”, comenta Otavio Dias, sócio e CEO da Repense. 

“Ao ouvir tantos relatos diferentes sobre o mesmo assunto, é impossível não enriquecer o seu próprio repertório, construindo um ponto de vista ainda mais plural e profundo sobre o atual momento.”, completa Luna Gutierres, sócia e VP de Atendimento e Planejamento da Repense. 

O professor Emerson de Almeida, fundador da Fundação Dom Cabral, destaca em um dos trechos do seu pensamento os valores que reconhecem a limitação humana. “Palavras em desuso, quase esquecidas, ganharam força na consciência das pessoas. Humildade, solidariedade e compaixão entre elas. Os gestos e atos presentes nesse momento parecem indicar reconhecimento de nossas limitações e fragilidade.”, pontua.

“Temos uma enorme oportunidade de ressignificar propósitos, de colocar as pessoas e o mundo definitivamente no centro das nossas atenções. Tecnologia, inovação, educação, ciência e humanidade serão os grandes vetores de transformação deste novo amanhã, que pode ser ainda melhor” comenta Gustavo Genari, CEO da FIAP, em uma parte da sua reflexão. 

“Os tempos de Covid 19 acelerou os tempos Pós-Normais. Um período intermediário que velhas ideia desaparecem, novas precisam nascer e poucas parecem fazer sentido. Bem vindos a Sociedade 5.0, a Sociedade da imaginação e do H2H (human to human – humano para humano) que traz o Ser Humano no centro de tudo com seus Ss (science, society and spirituality – ciência, sociedade e espiritualidade).”, pontua o professor, escritor e inovador Gil Giardelli, em seu trecho no e-Book. 

“Vemos um aumento na autoconsciência – atenção plena – em nossa própria saúde e bem-estar, entre os indivíduos. Talvez um movimento para ‘olhar para mim mesmo’ em vez do mundo do Instagram ‘olhe para mim’ ou ‘olhe para a pessoa que eu sinto que deveria ser’. O que não seria ruim”, destaca o inglês Julian Boulding, co-fundador da Thenetworkone, rede internacional que conecta agências independentes de mais de 100 países, em um dos trechos do livro.

Os colaboradores do e-Book são Ana Carla Fonseca, Dra. Ana Escobar, Ana Luisa de Almeida, Andrea Bisker, Andre Almada, Alexandre Ravagnani, Alejandro Pinedo, Alexandre Sayad, Beia Carvalho, Betty Wainstock, Carlos Sambrana, Carlos Piazza, Carlos Ferreirinha, Carmela Borst, Cintia Gonçalves, Daniel Miura, Erich Burger, Fabio Betti, Francisco Marques, Gil Giardelli, Guilherme Pereira, Gustavo Genari, Igor Marchesini, Juliana Schneider, Josh Jones, Julian Boulding, Leonardo Brant, Luciana Bazanella, Luna Gutierres, Margot, Hushcak, Nany Bilate, Nélio Bilate, Nina Campos, Nino da Silva, Otavio Dias, Patricia Marinho, Rafael Rossato, Regina Cantelle, Romeo Buzanello, Ricardo Young.

FICHA TÉCNICA

e-Book: “Reflexões sobre os Impactos da Pandemia na Sociedade”88 páginas
Download gratuito: repense.com.br/ebooks

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui