Início Videos Fundação Pró-Sangue convoca heróis em campanha para o Dia Mundial do Doador...

Fundação Pró-Sangue convoca heróis em campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue

Criada pela BETC/Havas, ação de conscientização resgata o sonho infantil de se tornar um herói para mostrar a importância da doação de sangue

0
Divulgação

Nova campanha de conscientização da Fundação Pró-Sangue pergunta: ‘quando você deixou de acreditar que pode salvar a vida de alguém?’, para mostrar que doar sangue também é um ato heroico. Toda criança sonha em salvar o mundo, imagina-se sendo aquele que vai resolver os problemas da sua comunidade, do seu país. Médico, super-herói, bombeiro e policial são algumas das figuras que habitam o imaginário infantil. Por isso, a BETC/Havas resgatou esses anseios ao criar a ação especial para o Dia Mundial do Doador de Sangue deste ano. Comemorada no dia 14 de junho, a data tem como objetivo incentivar a doação de sangue.

Em sintonia com o cenário atual, o conceito da campanha se baseia na adaptação para uma nova realidade pela qual o mundo está passando. Nunca se exigiu tanto da humanidade empatia, hábitos saudáveis e valorização dos pequenos gestos. Nesse ambiente, em que a preocupação consigo e com o próximo ganham projeção, a figura do herói também foi ressignificada. Nessa nova realidade, o herói é a pessoa comum que está na luta diária pela manutenção e valorização da vida.

Nesse contexto, uma das ações pensadas pela BETC, para afirmar a data, é um convite para as pessoas baterem palmas, de suas janelas, no dia 14/06, às 19h, para homenagear àqueles que doam e salvam vidas, os #HeroisDeSangue. Durante a quarentena, as pessoas estão agradecendo os profissionais de saúde com aplausos na janela. Por que não estender essa homenagem aos doadores de sangue, que também ajudam e são responsáveis por salvar tantas vidas?

Além disso, a campanha conta com filme para TV e redes sociais, e spots de rádio. Também criado pela agência, o vídeo começa com uma projeção, estilo slideshow dos anos 80 e 90, de várias fotos de crianças fantasiadas de médico, super-herói, enfermeiro, bombeiro e policial. E em seguida pergunta: ‘Quando você deixou de acreditar que pode salvar a vida de alguém?’. E termina com o incentivo ‘Doe sangue.’

A doação de sangue – A Fundação Pró-Sangue possui 5 postos de coleta e distribui sangue para aproximadamente 100 hospitais da grande SP, com grande parte enviada para o complexo do Hospital das Clínicas, ICESP, Incor etc. Nesse momento de pandemia, doar sangue continua sendo seguro e algumas medidas foram adotadas para evitar aglomeração e contaminação:

– Agendamento online: feito pelo site da Pró-Sangue ou pelo link https://prosangue.hubglobe.com, é muito rápido e prático para o doador de sangue. Ele mesmo escolhe o dia e o horário, ajuda na organização do posto de coleta e evita aglomeração. 

– Nos postos de coleta: reforçado o número de vagas para o agendamento individual, para evitar aglomeração e diminuir o tempo de permanência das pessoas nos postos de coleta; disponibilizado álcool gel em vários pontos do processo da doação para os candidatos manterem suas mãos higienizadas durante a permanência nesses locais; disponibilizado máscara para os doadores que precisarem de troca; adotado o distanciamento social mínimo entre as pessoas, com marcação no chão e espaçamento das cadeiras 

FICHA TÉCNICA

Agência: BETC/Havas

Título: Heróis de Sangue

Cliente: Fundação Pró-Sangue

CCO: Erh Ray

Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Direção de Criação: Andrea Siqueira

Criação: Diego Canhisares, Fernanda Peka, James Döring E Lucas Madu

Marcas & Negócios: Rebecca Nociti

Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi

Produção: Anna Luisa Ferraz e Juliana Arantes

Ilustrações: Olho Bala

Produção de Áudio: Canja Audio Culture

Edição de video: Tiago Hasegawa

Aprovação cliente: Silvia Petrossi Gallo Polato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui