Início Notícias UOL apresenta o Plural: projeto colaborativo com coletivos independentes produtores de conteúdo

UOL apresenta o Plural: projeto colaborativo com coletivos independentes produtores de conteúdo

0

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, apresenta o Plural, um selo editorial que tem como objetivo ampliar as parcerias e coproduções da redação de jornalismo do UOL com coletivos de produção de conteúdo original.

O Plural irá oferecer conteúdo original criado por profissionais de coletivos independentes, de periferias e comunidades, em conjunto com jornalistas do UOL, abordando temas contemporâneos à sociedade brasileira, com olhares sobre juventude, mobilidade, política, sustentabilidade, esporte, entretenimento e representatividade, entre outros. 

Os temas abordados no Plural serão tratados a partir de vozes e lugares historicamente negligenciados, mas não exclusivamente sobre eles.

Periferia em Movimento, Desenrola e Não Enrola, Alma Preta e Nós, Mulheres da Periferia, são alguns dos coletivos que participam de Plural. Nas próximas semanas, outras iniciativas, de várias regiões do Brasil, entrarão na rede.

A casa do Plural dentro do UOL será o Ecoa, plataforma que conta histórias de pessoas, empresas e organizações que atuam para construir um futuro sustentável. O conteúdo estará espalhado por todo o portal e chegará aos usuários em formatos variados – a publicação, seja de reportagens especiais, perfis, documentários, podcasts, artigos, será no canal ou vertical mais pertinente editorialmente.

“É uma iniciativa muito importante para tornar o conteúdo do UOL mais rico e diverso. Queremos ampliar o espaço para pontos de vista, perspectivas, inquietações de partes muito amplas da sociedade que historicamente participam muito pouco do fazer jornalístico e em geral são retratadas por quem vê a situação de fora”, afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL. “É um passo importante do plano de aumentar a diversidade do nosso jornalismo”, completa. Para acompanhar Plural, acesse: https://www.uol.com.br/ecoa/plural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui