Início Notícias “Mundo Pós-Pandemia” entrevista empresário Nizan Guanaes e “Séries Originais”, de Evaristo Costa,...

“Mundo Pós-Pandemia” entrevista empresário Nizan Guanaes e “Séries Originais”, de Evaristo Costa, exibe documentário sobre questão racial nos EUA

Atrações são destaques da programação da CNN no fim de semana

0
Reprodução/Instagram

A CNN exibe neste sábado (6), às 21h, o especial “O Mundo Pós-Pandemia – Criatividade”. O programa de entrevistas tem como convidado o empresário Nizan Guanaes, que aborda a criatividade como ferramenta para superar a crise causada pelo novo coronavírus. Além disso, ele analisa a importância da comunicação em tempos de pandemia e o que podemos fazer para nos adaptarmos a essa nova realidade. 

Nizan Guanaes é entrevistado pela comentarista Gabriela Prioli e pelas jornalistas Mari Palma e Thais Herédia. O comando do programa é da âncora Daniela Lima.

O programa “Séries Originais”, apresentado por Evaristo Costa, exibe no próximo domingo (7), às 19h, três documentários: “A Guerra Racial nos Estados Unidos”, “Coronavírus: A Corrida pela Vacina” e mais um episódio de “Os Anos Bush”.

Em uma semana em que o mundo assistiu a uma série de manifestações antirracismo nos Estados Unidos, o destaque do ‘Séries Originais’ é o documentário que mostra que revoltas contra casos de racismo e violência policial não vêm de hoje.

O documentário recupera casos semelhantes ao de George Floyd, como o de Michael Slager, policial que em de 2015 disparou e matou Walter Scott, um homem de 50 anos desarmado.

Além de mostrar estatísticas de violência policial, o documentário mostra a reação da comunidade negra na luta contra a impunidade.

Vacina contra o novo coronavírus

O documentário “Coronavírus: A Corrida pela Vacina” traz uma entrevista com a médica Sue Ann Costa Clemens, especialista em doenças infecciosas e prevenção por vacinas, e que trouxe os testes da Universidade de Oxford para o Brasil.

A reportagem também conversou com representantes das empresas que estão desenvolvendo as vacinas mais promissoras contra o novo coronavírus, incluindo o fundador da Moderna, primeira empresa a receber a autorização da FDA, agência americana que regula medicamentos, para testar a vacina em humanos.

Anos Bush

Neste episódio de “Os Anos Bush”, a série continua contando a atuação política da família que esteve no poder nos Estados Unidos em episódios tão marcantes quanto a queda do muro de Berlim, a Guerra do Golfo, a Guerra do Iraque e os atentados de 11 de setembro de 2001.

No episódio desta semana, a CNN explora o caso que ficou conhecido como os “Irã-Contras” e a luta de “Bush Pai” pela reeleição em 1988.

Apresentado direto da Inglaterra, onde vive Evaristo Costa, o programa traz produções nacionais e também conteúdo internacional, produzido pela CNN e pela britânica BBC, que possui uma parceria com o canal brasileiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui