Início Notícias Projeto suspende ações da bolsa por 120 dias para combater coronavírus

Projeto suspende ações da bolsa por 120 dias para combater coronavírus

Além de evitar especulação, autor quer preservar a vida dos operadores

633
0

O Projeto de Lei 1498/20 suspende no Brasil, por 120 dias, as atividades do mercado de ações, títulos ou valores mobiliários, como forma de conter a disseminação da Covid-19. A proposta, do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), tramita na Câmara dos Deputados.

O parlamentar lista duas razões para sua proposição. Uma é preservar a vida de operadores e demais trabalhadores do mercado financeiro, “que também devem permanecer em casa para evitar contaminar a si mesmos e a outras pessoas”.

O outro motivo diz respeito às constantes quedas das bolsas de valores. “Essa tendência é causada majoritariamente por movimentos de especulação que provavelmente não correspondem à realidade econômica do País, podendo retroalimentar o pânico em torno de uma paralisação brutal da economia brasileira”, argumenta.

Caso a suspensão seja aprovada, ficarão mantidos os títulos já negociados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Artigo anteriorSanofi e Luminostics se unem para desenvolver solução inovadora de autoteste via smartphone para a COVID-19
Próximo artigoAyrton Senna será homenageado no 1º de maio para relembrar as grandes histórias do ídolo das pistas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui