Início Notícias Hackathon vai acelerar três projetos de TI com soluções inovadoras para enfrentar...

Hackathon vai acelerar três projetos de TI com soluções inovadoras para enfrentar à Covid-19

571
0

Foi dada a largada para o Hack pelo Futuro: um hackathon online que busca relacionar soluções tecnológicas inovadoras para o Paraná enfrentar à crise ocasionada pela Covid-19.

Com realização da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologias da Informação no Paraná (Assespro-PR) em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Inovação, o Hack pelo Futuro promove  as apresentações de projetos inscritos de 24 de Abril a 01 de Maio, sendo estas abertas a quem tiver interesse de acompanhar.

Os trabalhos são divididos em quatro categorias: Saúde, Sociedade, Economia e Cultura. Cada uma delas contará com desafios específicos, onde  as equipes participantes deverão propor uma solução para eles.

“Estes desafios são relacionados a problemas causados pela pandemia de Covid-19, e também de suporte a startups e empreendedores que tiveram seus negócios afetados nesse período. As três melhores soluções receberão, como prêmio, uma vaga para acelerar a proposta, na Founder Institute, responsável por toda a metodologia do hackathon”, explica  o presidente da Assespro-PR, Adriano Krzyuy. Os projetos selecionados serão apresentados no dia 04 de Maio.

Além do hackathon, bate-papos onlines também estão ocorrendo durante o mês de abril, com profissionais do mercado, especialistas e personalidades. Os “talks” envolvem temas como educação, varejo, alimentação, saúde e entretenimento.

O lançamento do Hack pelo Futuro ocorreu no último dia 16, em bate-papo a distância (live) que contou com a participação do governador do PR Carlos Massa Ratinho Júnior; do presidente da Assespro-PR Adriano Krzyuy, do chefe da Casa Civil Guto Silva e do superintendente de Inovação Henrique Domakoski.

Para o presidente da Assespro-PR, o Hack pelo Futuro confirma o papel fundamental do setor de tecnologia da informação na proposição de ações adequadas à nova realidade que a Covid-19 impõe. Mostra também a disposição do setor em contribuir para o enfrentamento da crise, com saídas a curto, médio e longo prazos. “Será uma oportunidade ímpar, para a sociedade paranaense, de mobilização em busca de soluções práticas e inovadoras, para superarmos o mais rápido possível a crise do novo coronavírus”, sublinha.

É no que aposta também o governador do Paraná. “Nossa preocupação é como vamos cuidar do futuro, já que a pandemia mudou a dinâmica do planeta e a concepção da sociedade está mudando. O Hack pelo Futuro é para isso, e busca por tecnologias e novas maneiras de pensar e fazer para fortalecer a sociedade e a economia”, afirmou Ratinho Junior, na live de lançamento.

São parceiros da iniciativa a Founder Institute, a startup Panic Lobster e várias outras organizações que compõem o ecossistema de inovação do Estado do Paraná.

Artigo anteriorGrupo Renault tem faturamento de 10.125 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020
Próximo artigoCom transmissão ao vivo, “Papo de Segunda” recebe o ator Miguel Falabella e debate as transformações e impactos da pandemia no dia a dia da sociedade
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui