Início Notícias Hackathon vai acelerar três projetos de TI com soluções inovadoras para enfrentar...

Hackathon vai acelerar três projetos de TI com soluções inovadoras para enfrentar à Covid-19

356
0

Foi dada a largada para o Hack pelo Futuro: um hackathon online que busca relacionar soluções tecnológicas inovadoras para o Paraná enfrentar à crise ocasionada pela Covid-19.

Com realização da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologias da Informação no Paraná (Assespro-PR) em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Inovação, o Hack pelo Futuro promove  as apresentações de projetos inscritos de 24 de Abril a 01 de Maio, sendo estas abertas a quem tiver interesse de acompanhar.

Os trabalhos são divididos em quatro categorias: Saúde, Sociedade, Economia e Cultura. Cada uma delas contará com desafios específicos, onde  as equipes participantes deverão propor uma solução para eles.

“Estes desafios são relacionados a problemas causados pela pandemia de Covid-19, e também de suporte a startups e empreendedores que tiveram seus negócios afetados nesse período. As três melhores soluções receberão, como prêmio, uma vaga para acelerar a proposta, na Founder Institute, responsável por toda a metodologia do hackathon”, explica  o presidente da Assespro-PR, Adriano Krzyuy. Os projetos selecionados serão apresentados no dia 04 de Maio.

Além do hackathon, bate-papos onlines também estão ocorrendo durante o mês de abril, com profissionais do mercado, especialistas e personalidades. Os “talks” envolvem temas como educação, varejo, alimentação, saúde e entretenimento.

O lançamento do Hack pelo Futuro ocorreu no último dia 16, em bate-papo a distância (live) que contou com a participação do governador do PR Carlos Massa Ratinho Júnior; do presidente da Assespro-PR Adriano Krzyuy, do chefe da Casa Civil Guto Silva e do superintendente de Inovação Henrique Domakoski.

Para o presidente da Assespro-PR, o Hack pelo Futuro confirma o papel fundamental do setor de tecnologia da informação na proposição de ações adequadas à nova realidade que a Covid-19 impõe. Mostra também a disposição do setor em contribuir para o enfrentamento da crise, com saídas a curto, médio e longo prazos. “Será uma oportunidade ímpar, para a sociedade paranaense, de mobilização em busca de soluções práticas e inovadoras, para superarmos o mais rápido possível a crise do novo coronavírus”, sublinha.

É no que aposta também o governador do Paraná. “Nossa preocupação é como vamos cuidar do futuro, já que a pandemia mudou a dinâmica do planeta e a concepção da sociedade está mudando. O Hack pelo Futuro é para isso, e busca por tecnologias e novas maneiras de pensar e fazer para fortalecer a sociedade e a economia”, afirmou Ratinho Junior, na live de lançamento.

São parceiros da iniciativa a Founder Institute, a startup Panic Lobster e várias outras organizações que compõem o ecossistema de inovação do Estado do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui