Início Notícias Vitarella investe em campanha para estimular doação de sangue durante a pandemia...

Vitarella investe em campanha para estimular doação de sangue durante a pandemia de Covid-19

A marca doará 500 produtos a cada bolsa de sangue coletada pela Fundação Hemope, engajando os pernambucanos na corrente solidária

376
0

Vitarella, marca líder em biscoitos e massas do país, pertencente à M. Dias Branco, lança a campanha #vocedoaagentedoa, para engajar a população no cuidado com o próximo durante a pande mia de Covid-19. Por isso, a marca elegeu como foco da ação social a doação de sangue e, não apenas destinou recursos financeiros para a causa, como utilizará suas mídias sociais para reforçar valores como solidariedade, cuidado e amor ao próximo, envolvendo os consumidores em uma corrente do bem.

Para materializar a campanha, Vitarella apoiará duas causas a partir de uma única ação. Além da doação em dinheiro para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco – Hemope, organização de caráter científico, educacional e assistencial vinculada à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco, Vitarella doará 500 produtos para cada bolsa de sangue coletada. Os alimentos serão destinados ao programa Mesa Brasil, banco de alimentos gerido pelo Sesc, que fará a distribuição às instituições pernambucanas credenciadas, de maneira que a rede de apoio circulará no próprio estado.

A ação social de Vitarella integra a campanha nacional realizada pela M. Dias Branco, que destinou o total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em mais cinco estados, além de Pernambuco: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia.

De acordo com Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco, a ideia de mobilizar as marcas da companhia em torno da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta o executivo.

Referência em diagnóstico laboratorial e tratamento das patologias do sangue, a Fundação Hemope foi escolhida por Vitarella pois atende todo o estado de Pernambuco, seja hospitais da rede pública ou particulares. O trabalho é realizado a partir das unidades hemoterápicas alocadas em diversas cidades, que atendem à dema nda de sangue de suas respectivas regiões, além de suprir as agências transfusionais das áreas de sua abrangência.

O Hemope se destaca ainda como referência no estado em diagnóstico laboratorial e tratamento das patologias do sangue, atuando também no desenvolvimento da medicina transfusional e no apoio aos serviços de transplante de órgãos em Pernambuco, no particular aspecto da histocompatibilidade de doadores e receptores.

O recurso financeiro investido pela marca Vitarella será destinado à captação externa de doações de sangue, já que uma das recomendações do Ministério da Saúde diante da pandemia de Covid-19 é o isolamento social. A ação será realizada em diversos munícipios do estado de Pernambuco, a partir da área de atuação do Hemope. Mas já é possível contribuir com a campanha doando sangue na unidade Hemocentro Coordenador, localizada em Recife, com o horário agendado e total segurança ao doador.

“Ao longo de sua história, a Fundação Hemope promoveu inovações na área de hemoterapia no Brasil, como a realização de campanhas de coletas externas de doação voluntária de sangue, fazendo o Hemope chegar à população de maneira prática e móvel ao doador, serviço que estava interrompido até o momento. Sobretudo neste momento crítico em que o volume de doações caiu, viabilizar a retomada deste tipo de ação de maneira confortável e segura aos doadores será fundamental para a assistência adequada dos pacientes de divers os hospitais do Estado”, ressalta Gessyanne Paulino, presidente da Fundação Hemope.

A unidade física que já recebe doações é independente, não atrelada a hospitais. É possível agendar o horário das 7h às 17h no 0800-081-1535. Confira o endereço e o horário de funcionamento:

Hemocentro Coordenador – Recife
Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças – Recife
Tel: (81) 3182.4600 Fax: (81) 3182-4671
Atendimento: De segunda-feira a sábado, das 07h15 às 18h30, inclusive aos feriados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui