Início Notícias Briefing da ONU e criação colaborativa geram novo clipe da banda The...

Briefing da ONU e criação colaborativa geram novo clipe da banda The Client Said No

0
Reprodução

A The Client Said No, banda formada por integrantes da produtora de som DaHouse que traz em seu repertório músicas produzidas para clientes e que não foram utilizadas nas campanhas, lança nesta semana seu novo clipe, para a canção “Home”. Inspirado em briefing da ONU (Organização das Nações Unidas), que incentivava criações artísticas que reforçassem a mensagens de distanciamento social, o trabalho uniu artistas, profissionais freelance e publicitários de agências como Wieden+Kennedy, Africa, Live e VML.

Com o conceito final de Felipe Ribeiro (W+K), arte de Felipe Cury (Africa) e montagem de Dimitri Lucho (Polvo Content), o clipe foi captado por quatro drones, guiados de dentro de seus carros – respeitando a quarentena – pelo produtor e músico Lucas Mayer, o diretor de arte Paulo Focca, o fotografo Diego Rinaldi e o diretor de cena Jorge Brivilati, mostrando cenas de várias paisagens vazias da cidade de São Paulo e de pessoas em suas janelas. Entre os personagens estão o quadrinista Rafael Grampá e sua companheira Catarina Garcia; a filmmaker Iriz Fuzaro; o diretor de criação Paulinho Duarte (VML); o fotógrafo Thiago Alonso (ex-AKQA) e seu companheiro Celino Neto; o violinista Ricardo Hertz; João Mognon, sócio e fundador da agência Live , e a atriz Carolina Mânica, juntos da filha do casal, Flória.

“A ideia do clipe é chamar atenção para pequenos retratos da vida atual em cada uma das janelas, numa linguagem muito mais documental que de ficção. A cidade em preto e branco, em contraste com as árvores e cenas coloridas, trazem essa semiótica”, destaca Lucas Mayer, sócio da DaHouse e um dos músicos da The Client Said No. “Pilotamos os drones de dentro de nossos carros, respeitando a quarentena, para mostrar um pouco da rotina dos nossos personagens em suas casas. O Hertz, por exemplo, está realmente tocando em seu violino o que aparece na música. Foi muito legal fazer esse sincronismo!”, complementa.

Lançada no início de abril no Spotify, “Home” já integra o setlist da banda e rapidamente virou destaque na plataforma de streaming, sendo incluída em uma das maiores playlists de Indie Pop do mundo. Agora, o clipe reforça a mensagem que a letra já trazia, dando maior relevância ao conteúdo. “Acredito que este é um formato novo de pensar música para publicidade, pensando que aquilo que fazemos seguindo um briefing também é arte e pode se transformar em algo que vai muito além”, reforça Mayer.

A The Client Said No é formada por Artur Roman nos vocais, Lucas Mayer na guitarra, Wonder Bettin no baixo, Silvinho Erné nos teclados e Victor Le Guy na bateria. “Home” tem participação especial de Thom K nos vocais.

Clipe “Home”:
https://www.youtube.com/watch?v=-fzV5hqPgpY   


Spotify da banda:
https://open.spotify.com/artist/0n7Kwkcc0I684BI51xqgnK?si=FKmjF7bzQ32mMmB2Mld8sA

Site:
www.theclientsaidno.com

Facebook:
www.facebook.com/theclientsaidno

Instagram:
www.instagram.com/theclientsaidno

Playlist “Indie Pop” do Spotify:
https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWWEcRhUVtL8n?prid=spotify:track:6efhpbjvie0iHB8rcxKUSz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui