Início Notícias Briefing da ONU e criação colaborativa geram novo clipe da banda The...

Briefing da ONU e criação colaborativa geram novo clipe da banda The Client Said No

685
0
Reprodução

A The Client Said No, banda formada por integrantes da produtora de som DaHouse que traz em seu repertório músicas produzidas para clientes e que não foram utilizadas nas campanhas, lança nesta semana seu novo clipe, para a canção “Home”. Inspirado em briefing da ONU (Organização das Nações Unidas), que incentivava criações artísticas que reforçassem a mensagens de distanciamento social, o trabalho uniu artistas, profissionais freelance e publicitários de agências como Wieden+Kennedy, Africa, Live e VML.

Com o conceito final de Felipe Ribeiro (W+K), arte de Felipe Cury (Africa) e montagem de Dimitri Lucho (Polvo Content), o clipe foi captado por quatro drones, guiados de dentro de seus carros – respeitando a quarentena – pelo produtor e músico Lucas Mayer, o diretor de arte Paulo Focca, o fotografo Diego Rinaldi e o diretor de cena Jorge Brivilati, mostrando cenas de várias paisagens vazias da cidade de São Paulo e de pessoas em suas janelas. Entre os personagens estão o quadrinista Rafael Grampá e sua companheira Catarina Garcia; a filmmaker Iriz Fuzaro; o diretor de criação Paulinho Duarte (VML); o fotógrafo Thiago Alonso (ex-AKQA) e seu companheiro Celino Neto; o violinista Ricardo Hertz; João Mognon, sócio e fundador da agência Live , e a atriz Carolina Mânica, juntos da filha do casal, Flória.

“A ideia do clipe é chamar atenção para pequenos retratos da vida atual em cada uma das janelas, numa linguagem muito mais documental que de ficção. A cidade em preto e branco, em contraste com as árvores e cenas coloridas, trazem essa semiótica”, destaca Lucas Mayer, sócio da DaHouse e um dos músicos da The Client Said No. “Pilotamos os drones de dentro de nossos carros, respeitando a quarentena, para mostrar um pouco da rotina dos nossos personagens em suas casas. O Hertz, por exemplo, está realmente tocando em seu violino o que aparece na música. Foi muito legal fazer esse sincronismo!”, complementa.

Lançada no início de abril no Spotify, “Home” já integra o setlist da banda e rapidamente virou destaque na plataforma de streaming, sendo incluída em uma das maiores playlists de Indie Pop do mundo. Agora, o clipe reforça a mensagem que a letra já trazia, dando maior relevância ao conteúdo. “Acredito que este é um formato novo de pensar música para publicidade, pensando que aquilo que fazemos seguindo um briefing também é arte e pode se transformar em algo que vai muito além”, reforça Mayer.

A The Client Said No é formada por Artur Roman nos vocais, Lucas Mayer na guitarra, Wonder Bettin no baixo, Silvinho Erné nos teclados e Victor Le Guy na bateria. “Home” tem participação especial de Thom K nos vocais.

Clipe “Home”:
https://www.youtube.com/watch?v=-fzV5hqPgpY   


Spotify da banda:
https://open.spotify.com/artist/0n7Kwkcc0I684BI51xqgnK?si=FKmjF7bzQ32mMmB2Mld8sA

Site:
www.theclientsaidno.com

Facebook:
www.facebook.com/theclientsaidno

Instagram:
www.instagram.com/theclientsaidno

Playlist “Indie Pop” do Spotify:
https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWWEcRhUVtL8n?prid=spotify:track:6efhpbjvie0iHB8rcxKUSz

Artigo anteriorBanco24Horas apresenta campanha de valorização dos profissionais de serviços essenciais
Próximo artigoLive de Luan Santana, com chancela da Friboi, terá doações por três horas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui