Início Notícias Grupo UOL/PagSeguro faz múltiplas ações e realiza doações aos mais carentes

Grupo UOL/PagSeguro faz múltiplas ações e realiza doações aos mais carentes

0

O Grupo UOL/PagSeguro implementou uma série de ações em prol de pessoas e famílias em situação de dificuldade financeira, agravada pelo momento conturbado que o Brasil e o mundo estão enfrentando em razão da pandemia global de Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. Ao todo foram doadas 45.241 cestas básicas, 55.000 quentinhas, 6.700 ovos de páscoa e 1.500 máscaras para as seguintes instituições: ONG Banco de Alimentos (bancodealimentos.org.br), Ação da Cidadania (acaodacidadania.com.br),  União dos Moradores de Paraisópolis (facebook.com/UniaoParaisopolis), Hospital do Campo Limpo, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Zona Sul de São Paulo.

Segundo Luciana, da ONG Banco de Alimentos, “52 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar e hoje a situação se agravou. A fome não pode esperar! Obrigada, equipe UOL/PagSeguro, por nutrir milhares de pessoas”.

Para Kiko Afonso, da Ação da Cidadania, “trabalhando juntos, vamos conseguir impactar muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, sobretudo em regiões menos favorecidas, como a região Nordeste do país, para que possam ter ao menos um prato de comida durante esse período difícil”.

Para Gilson Rodrigues, líder da União dos Moradores, “essa ajuda tem sido muito importante para as pessoas carentes daqui de Paraisópolis. Precisamos dessa solidariedade para resistir nessa situação que atravessamos”.

Outra ação promovida pelo PagSeguro PagBank foi a live com o cantor e compositor Michel Teló, ocorrida no último domingo, 12 de abril. A live levou entretenimento para milhões de brasileiros: foram milhões de views no Youtube do PagSeguro PagBank, do Michel Teló e no Youtube e Facebook do UOL. A Claro também transmitiu para todos os seus assinantes, via cabo, via satélite, e IPTV. A transmissão teve como principal objetivo arrecadar fundos que serão convertidos em produtos de higiene e saúde para o UNICEF no Brasil (unicef.org/brazil).  Além da doação do público que assistiu a Live, foram doados R$ 100 mil pela Claro, R$ 10 mil pela Linea, 3 toneladas de álcool em gel pela Asseptgel, 1 tonelada arroz pela Made in Mato e 3 toneladas pela Cooperja / Arroz Caçarola, 10 mil unidades de creme dental pela Dentil do grupo ARCOM e 15 placas de luz solar pela Sonne Energia.

Todas as ações estão sendo documentadas, com a prestação de contas por parte de todas as ONGs e instituições.

Assim, o Grupo UOL/PagSeguro está contribuindo para amenizar as dificuldades dos mais carentes e apoiar a sociedade nesse momento difícil. Juntos, mesmo que distantes, somos todos mais fortes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui