Início Notícias Telecine e Megapix alcançam audiência histórica

Telecine e Megapix alcançam audiência histórica

Ação de incentivo para que as pessoas fiquem em casa gerou um crescimento de quase 150% na audiência, que representou cerca de 15 vezes a média da tv paga

656
0

A magia do cinema é um dos principais confortos dos brasileiros durante a quarentena. De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media*, os filmes são as principais escolhas e companhias dos brasileiros durante esse período de quarentena. O consumo de filmes na semana de 16 a 22 de março, período no qual foram adotadas as primeiras medidas de distanciamento social nas capitais brasileiras, aumentou 36% em comparação com a primeira semana de março. Na semana seguinte, o crescimento foi ainda maior, de 60%. Nesse cenário de aumento no consumo de filmes pelos brasileiros, Telecine e Megapix, referências no segmento no Brasil, registraram audiências históricas.

O Telecine que, endossou a iniciativa das operadoras de TV por assinatura ao abrir o seu sinal para toda a base durante 30 dias e ainda apoiou a campanha global para que as pessoas permaneçam em casa, apresentou um aumento de 143% na sua audiência no período de 16 a 22 de março, quando comparado à primeira semana do mês. O crescimento de quase 15 vezes a média da TV por assinatura, fez com que a Rede de canais superasse alguns veículos da TV aberta no período. O dia 21 de março entrou para história da rede como a sua maior audiência, com destaque para a Superestreia de “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw” que se tornou o filme mais assistido do ano.

Já o Megapix, canal com o maior acervo de filmes entre os canais do pacote básico, alcançou no domingo, dia 22 de março, o 4º lugar no ranking total da TV paga. A exibição do especial “Domingão Com Nic Cage” levou a marca a conquistar seu melhor resultado. O clássico de ação de 1997, “Con Air – A Rota Da Fuga”, garantiu o 1º lugar em audiência no horário.

Os números reiteram a força e a presença das marcas, especialmente no contexto em que o modelo de consumo de conteúdos de entretenimento está pulverizado em multiplataformas. Além disso, as ações do Telecine nesse período delicado em escala global reiteram o compromisso da marca com o propósito de levar a magia do cinema até as pessoas e o conforto que os filmes podem proporcionar.

*Kantar Ibope MW – PNT Completo – Faixas Horárias 19h-25h e 6h-30h – Indivíduos c/ Pay TV

Artigo anteriorAuxílio Emergencial: CAIXA vai creditar R$ 16,3 bi para 24 milhões de brasileiros até hoje (20)
Próximo artigoCoronavírus: E-commerce cresce e compra nas lojas físicas caem, aponta pesquisa da Kantar Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui