Início Notícias Friboi: Giro do Boi bate recorde de audiência on-line

Friboi: Giro do Boi bate recorde de audiência on-line

Site do programa dedicado à pecuária de corte registrou o maior número de acessos em seis anos no ar

0
Reprodução

Na busca constante por informação diante do cenário atual do país, não foi apenas o noticiário geral que ganhou audiência nas últimas semanas. O portal de notícias do programa Giro do Boi (www.girodoboi.com.br), da Friboi, que trata sobre a pecuária no Brasil e no mundo, alcançou no último mês a maior audiência desde o seu lançamento, há seis anos.

O site obteve cerca de 560 mil pageviews, com mais de 400 mil acessos via celular, e recebeu mais de 334 mil visitantes. O crescimento foi de 135% em relação ao mesmo mês do ano anterior e de 58% quando comparado à média dos últimos seis meses.

A matéria mais acessada de março, com mais de 69 mil visualizações, é a história de uma jovem que transformou o sítio da família em exemplo na engorda de boi, em Cabixi, interior de Rondônia. A propriedade, que era voltada à produção de suínos, passou por diversificação das atividades e até expansão de fronteiras depois que a administração passou a ser feita em conjunto entre a produtora Vanessa Miranda e seus pais. Outros dois temas que tiveram destaque foram as matérias sobre o bebedouro ecológico, confeccionado a partir de pneus de tratores descartados, que alcançou mais de 63 mil visualizações. A série especial “Cupim, sabor de Nelore” também teve participação muito importante no recorde de audiência.

“A fórmula de sucesso do Giro do Boi é levar para a comunidade cada da pecuária de corte bons exemplos de como melhorar a renda, mostrando oportunidades de ganho de eficiência. Isso é o que a plataforma disponibiliza, todos os dias, para o seu público”, comenta Fabio Dias, diretor de Relacionamento com os Pecuaristas da JBS.

O Giro do Boi é uma das plataformas mais acessada do Brasil no segmento, com produção de conteúdo jornalístico voltado para o dia a dia da pecuária, como reforço positivo sobre boas práticas, aumento de produtividade, rentabilidade e bons exemplos do setor. Na TV, o programa é exibido de segunda à sexta, das 7h às 8h, no Canal Rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui