Início Notícias Coronavírus: HEINEKEN Brasil e Unilever se unem no combate à COVID-19

Coronavírus: HEINEKEN Brasil e Unilever se unem no combate à COVID-19

Famílias de 210 favelas em São Paulo receberão a doação de uma linha especial do limpador Cif Higienizador + Álcool. Iniciativa criou ainda uma rede de parceiros que contempla oito organizações para viabilizar a ação

0
Divulgação

O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, e a Unilever, uma das líderes mundiais em produtos de cuidados pessoais, limpeza e alimentos, se uniram às empresas Universal Chemical,  BrasALPLA, CCL, Alemolde, PQS, WestRock, CRX Design e Sonoco-Trident, em uma iniciativa para auxiliar as favelas na prevenção contra a Covid-19. Com a produção de um lote especial do limpador Cif Higienizador + Álcool, voltado à higienização e desinfecção de todos os tipos de superfícies, a parceria visa reunir esforços para reduzir a propagação da pandemia no Brasil com um produto desenvolvido para limpar os ambientes, que servirá como um aliado nas medidas preventivas dentro da casa.

Com uma rede de apoio e parcerias voltadas à união nesse momento de pandemia, a ação vai contar com o suporte da CUFA (Central Única de Favelas), que será responsável por fazer o produto chegar aos lares de famílias de 210 favelas no Estado de São Paulo, na segunda quinzena de abril.

“Mais do que nunca, a união de esforços se faz necessária para atravessarmos, juntos, esse momento tão delicado. Por meio dessa iniciativa, conseguimos viabilizar a participação de fornecedores e parceiros que queriam genuinamente contribuir com a prevenção da doença e com a segurança das pessoas, mas não sabiam como. O projeto deixa claro o quanto o trabalho conjunto nos leva mais longe”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil.

A edição especial para doação de Cif Higienizador + Álcool será produzida com álcool originado das cervejarias de Heineken e o agente bactericida de Cif, as garrafas produzidas com o apoio da PQS e Braslapla, os rótulos pela empresa CCL, Universal com o processo produtivo do produto, Westrock com as caixas para transporte, Alemolde com as tampas e CRX e Trident desenvolveram a arte que estampa o produto. 

“Em respeito às pessoas dentro e fora do Grupo HEINEKEN, sabemos que é fundamental dar um passo maior em nossas atitudes neste cenário tão desafiador e sensível. Acreditamos que juntos, podemos ser mais fortes, contribuindo no combate a essa pandemia que impacta a todos”, complementa Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil. 

Os produtos de limpeza doméstica têm sido essenciais na prevenção da Covid-19.  O vírus é capaz de sobreviver por vários dias em algumas superfícies, sendo assim, higienizar o ambiente reduz as possibilidades de o vírus se alocar e viver por mais tempo. O Cif Higienizador + Álcool é um excelente aliado na desinfecção de superfícies que podem ser facilmente contaminadas, como maçanetas, mesas, bancadas entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui