Início Notícias Clínica Odontológica acolhe a sociedade com medidas protetivas contra o coronavírus

Clínica Odontológica acolhe a sociedade com medidas protetivas contra o coronavírus

677
0
Colaborador com a máscara protetora do tipo "face shields"

Em meio a pandemia e necessidade extrema de matérias de proteção individual para profissionais de saúde e para a população, iniciativas são adotadas por um grupo de empresários da cidade de Simão Dias/SE, liderado por Renaldo Prata.
A parceria da Clínica Prata de Odontologia com Rotary Club de Simão Dias, doaram 5.500 máscaras descartáveis, que foram destinadas a profissionais da saúde, segurança pública, da limpeza, agentes de saúde, de endemias, instituições e parceiros do Rotary. Além de 1300 sabonetes destinados a comunidades carentes e instituições. O grupo realizou na comunidade a verificação da temperatura e o preenchimento de um questionário de avaliação sobre coronavírus, com respaldo científico e gravaram um vídeo institucional sobre os cuidados principais com a pandemia.
A mais recente ação, em parceria com a Oralbook (@oralbookse), o Rotary Club Aracaju Nova Geração (@rotaryclubdearacajunovageracao), o Instituto Ana Carollina (@institutoanacarollina), a Dra. Andrea Dellovo (@dra.andreadellovo), o Projeto Valter Passos (@projetovalterpassos) e a Paróquia de Senhora Sant’Ana (@paroquiassantana), foram confeccionadas 100 máscaras faciais de proteção, que serão doadas entre, o Hospital de Simão Dias/SE, Paripiranga/BA e da capital Aracaju/SE, que servirão para procedimentos de proteção individual dos profissionais de saúde.
“Devido a demanda, são máscaras de difícil acesso, mas a parceria, companheirismo e empatia, fazem com que ações como essa, mesmo que simples, façam a diferença”, afirma Renaldo Prata.
As ações continuam e estão servindo de inspiração para outras empresas passarem a exercitar seu papel social com efetividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui