Início Notícias Circuit Breaker: Bovespa despenca mais de 15% e suspende negócios pela 2ª...

Circuit Breaker: Bovespa despenca mais de 15% e suspende negócios pela 2ª vez no dia

700
0

Negócios foram paralisados às 10h22, quando o Ibovespa caía 11,65%.

Como funciona o Circuit Breaker no Brasil?

As regras para o Circuit Breaker na Bovespa são bastante simples. Você vai precisar entender o processo da paralisação na Bolsa de Valores e compreender a sequência percentual – porcentagem de queda para negociações ficarem suspensas.

Queda de 10%:
Quando o Ibovespa (índice principal da Bolsa de Valores brasileira) apresenta uma queda de mais de 10% sobre o índice de fechamento do pregão anterior, então o primeiro circuit breaker é acionado. Com ele, todas as atividades são interrompidas por 30 minutos.

Queda de 15%:
Após finalizados os 30 minutos de pausa, as operações são reabertas. Caso o Ibovespa continue caindo, chegando numa queda acumulada de 15%, então ocorrerá uma nova interrupção nas negociações, neste caso por mais 1 hora.

Queda de 20%:
Após a pausa de 1 hora, novamente ocorre a reabertura nas operações da Bolsa. Entretanto, caso o Ibovespa caía 20% em relação ao fechamento anterior, a Bovespa definirá o prazo em que as operações ficarão suspensas.

Artigo anteriorBolsa desaba 11,65%, aciona ‘circuit breaker’ e é suspensa pela 3ª vez na semana
Próximo artigoMinistério Público do Maranhão e o Procon-MA notificam escolas por irregularidades na implantação de programa bilíngue
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui