Início Notícias OMS declara pandemia de coronavírus

OMS declara pandemia de coronavírus

642
0
Ilustração: Instituto Adolfo Lutz

Casos, mortes e números de países atingidos deve aumentar, diz OMS sobre o Coronavírus (Covid-19) nesta quarta (11).

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, acrescentou que apenas analisar “o número de casos de Covid-19 e o número de países afetados não conta toda a história”. “Milhares estão lutando por suas vidas nos hospitais. Nos próximos dias e semanas, esperamos ver o número de casos Covid-19, o número de mortes e o número de países afetados subir ainda mais.”

A OMS ressalta que o mundo nunca viveu uma pandemia provocada por um coronavírus. Uma pandemia é quando a doença já causa surtos da doença de maneira global.  Ghebreyesus citou que “81 países não reportaram qualquer caso de Covid-19, e 57 países reportaram dez casos ou menos”. “Todos os países ainda podem mudar o curso dessa pandemia”, afirmou.

Artigo anteriorCoronavírus: Medidas de prevenção da infecção pelo COVID-19 nas escolas e universidades
Próximo artigoBolsa desaba 10%, aciona ‘circuit breaker’ e é suspensa pela 2ª vez na semana
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui