Início Notícias Navio com minério que saiu de porto da Vale para a China...

Navio com minério que saiu de porto da Vale para a China corre risco de afundar

603
0
Reprodução/Site Vale

Um navio com 300 mil toneladas de minério, contratado pela Vale, afunda no litoral do Maranhão. Especialistas acreditam que o vazamento pode causar um desastre ambiental à fauna marinha.

A Marinha brasileira confirmou o nome da embarcação: MV Stella Banner. 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo destaca que o navio “adernou a cerca de 100 quilômetros do porto de Itaqui, no Maranhão, de onde saiu, com destino ao porto de Qingdao, na China, onde era esperado para chegar no dia 4 de abril. Segundo a Marinha, “no momento o navio se encontra encalhado”, devido a uma manobra feita por seu capitão. Por meio de nota, a Marinha declarou que as causas do acidente ainda não foram identificadas e que problema ocorreu às 21h30 da segunda-feira, 24.”

Veja a nota da Vale na íntegra

A Vale informa que foi comunicada pelo operador do navio MV Stellar Banner que a embarcação sofreu avaria na proa após deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA), na noite de segunda-feira (24), já fora do canal de acesso ao porto. Foi reportado ainda à Vale que, por medida de precaução, os 20 tripulantes foram evacuados com segurança e que o comandante do navio adotou manobra de encalhe a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís. A embarcação, construída em 2016, é de propriedade e operada pela empresa sul-coreana Polaris. Como operadora portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui