Início Notícias Carnaval movimenta setor hoteleiro; principais destinos chegam a mais de 90% de...

Carnaval movimenta setor hoteleiro; principais destinos chegam a mais de 90% de ocupação

0
Pelourinho/Fotografia: Thales Brandão

A poucos dias para o início do carnaval, hotéis no Nordeste já registram alta nas taxas de ocupação. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.


Considerado um dos destinos favoritos dos foliões, Pernambuco está com 95% da taxa de ocupação nos locais de hospedagem. Ceará e Alagoas já alcançaram 75% da taxa de ocupação, com expectativa de chegar a mais de 80% até o Carnaval.


No Rio Grande do Norte, Natal está com 90% dos quartos já ocupados; em Salvador, na Bahia, reduto dos trios elétricos, deve chegar aos 100% durante a festa, segundo a associação.


Na capital do Samba, Rio de Janeiro, a tendência é que os números também cresçam em relação ao ano anterior, podendo chegar aos 90%, sendo Flamengo e Botafogo os bairros mais procurados, com 89% dos quartos já ocupados.


Ainda no Sudeste, Minas Gerais pode chegar a 80%, e São Paulo também deve apresentar alta e, esse ano, deve chegar a 60% de ocupação no período de Carnaval.


No Centro-oeste, Mato Grosso do Sul se destaca, principalmente nas regiões do Pantanal e no município de Bonito, onde a ocupação está em 95%.


E na região Norte também está alta a procura. O destaque é para os municípios próximos a Belém, que estão com uma procura em torno de 90%.

No Sul do país, Florianópolis, em Santa Catarina, espera ocupar de cerca de 75% de sua rede hoteleira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui