Início Notícias ABIC emite nota e registra boletim de ocorrência contra fake news sobre...

ABIC emite nota e registra boletim de ocorrência contra fake news sobre “Café com sangue de boi”

898
0
Divulgação

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) emitiu um comunicado advertindo a sociedade sobre fake news que circulam nas redes sociais relacionado a suposta adição de sangue de boi ao café moído e embalado a vácuo para dar mais peso e volume.

A notícia falsa passou a ser distribuída pelo WhatsApp através de um áudio atribuída a um motorista carregador de café capixaba, também foi relatada em sites de monitoramento de notícias falsas, como https://www.boatos.org/saude/cafe-moido-vacuo-feito-sangue-boi.html A Abic abriu um boletim de ocorrência visando identificar os autores da Fake News.

Confira a nota completa abaixo emitida pela ABIC:

A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, registrou Boletim de Ocorrência na 4ª DIG – Delegacia de Investigações Gerais – Crimes Eletrônicos (DEIC – SP), em função da “Fake News”, que corre por meio das redes sociais, de um áudio de um suposto carregador de café afirmando que o café moído e embalado a vácuo teria adição de sangue de boi para dar peso e volume.

O delegado titular da 4ª DIG, Dr. Carlos Henrique Ruiz, vai instalar inquérito policial, visando identificar os autores dessa notícia falsa, que caracteriza crime de calúnia, podendo prejudicar todo um setor.

A ABIC reforça a necessidade dos industriais, profissionais do agronegócio e dos consumidores de não compartilhar informações que possuam origem duvidosa ou que não sejam fidedignas. Lembrando que também é crime difundir notícia sabidamente falsa.

Destacamos mais uma vez que o áudio em questão trata-se de FAKE NEWS e salientamos que os cafés certificados pela ABIC são analisados e monitorados periodicamente com a garantia da pureza e qualidade do produto.

Artigo anteriorApós vendas esgotadas em 24h, Samsung anuncia novo lote do Galaxy Fold no Brasil
Próximo artigoComo os futuros da mobilidade serão moldados pelas maiores cidades do mundo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui