Início Notícias Centro Paula Souza apresenta curso livre gratuito a distância de Design e...

Centro Paula Souza apresenta curso livre gratuito a distância de Design e Photoshop

Formação totalmente online aborda temas como edição e tratamento de imagens utilizando Photoshop, além de conhecimentos básicos de design

0
Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) oferece em sua plataforma online de ensino a distância (EaD) o novo curso livre gratuito de Design e Photoshop. A formação tem 16 horas, divididas em quatro aulas.
É possível se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta ter acesso a um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha.
O conteúdo aborda princípios de design, webdesign, cores, psicologia das cores, layout, tipografia, alinhamentos, formatos e introdução às ferramentas de edição, tratamento e manipulação de imagem no Photoshop.
Ao final do curso, o estudante passa por uma avaliação online e os aprovados recebem um certificado de conclusão.
Cursos livres online
Este é o 12º curso livre lançado pelo CPS na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras formações são Autocad, Arduíno, Canvas, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.
Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS já soma mais de 215 mil inscritos.
Além dos cursos livres, o CPS conta com cursos técnicos nas modalidades aberta, semipresencial e online. Conheça as opções:
Cursos técnicos na modalidade aberta – são três cursos com duração de três semestres: Administração, Comércio e Secretariado. As aulas são transmitidas pela web. O estudante é responsável pelo próprio aprendizado, de forma autoinstrucional, organizando seu cronograma de estudos. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais e ocorrem semestralmente. Ao final do curso, o aprovado recebe diploma de técnico. Os livros e os vídeos estão disponíveis na internet.
Cursos técnicos semipresenciais e online – o Centro Paula Souza oferece ainda os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Secretariado e Sistemas de Energia Renovável nas modalidades online ou semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

Plataforma de cursos online do CPS disponibiliza conteúdos dinâmicos, com leituras, vídeos, exercícios e avaliações

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 85 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui