Início Notícias P&G apresenta Relatório de Cidadania Corporativa de 2019

P&G apresenta Relatório de Cidadania Corporativa de 2019

0
Divulgação

O documento destaca os compromissos da companhia nas áreas de impacto na comunidade, igualdade de gênero, diversidade e inclusão e sustentabilidade ambiental
A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, divulga seu Relatório de Cidadania 2019, detalhando o progresso em todas suas áreas de foco do pilar de Cidadania Corporativa: Impacto na Comunidade, Diversidade e Inclusão, Igualdade de Gênero e Sustentabilidade Ambiental, fundamentadas na Ética e Responsabilidade Corporativa.

Desde atingir sua meta de 2020 de fornecer 15 bilhões de litros de água limpa por meio do Programa Água Pura para Crianças, até usar sua voz para estimular conversas sobre gênero e igualdade racial, 2019 foi um ano em que a liderança da P&G teve um impacto significativo na comunidade e nos funcionários da empresa.

“A cidadania é um dos pilares dos nossos negócios, e isso não significa apenas fazer o bem, é construir confiança e equidade com os consumidores e impulsionar o crescimento e a criação de valor – permitindo que sejamos uma força para o bem e uma força para o crescimento”, disse David Taylor, Presidente do Conselho e CEO da P&G. “Não é algo que fazemos isoladamente – é a nossa maneira de fazer negócios todos os dias, em todo o mundo”.

Com operações em cerca de 70 países, atendendo a quase cinco bilhões de pessoas, a P&G usa sua escala, inovação e funcionários talentosos, além do alcance de suas 65 marcas líderes, para fazer o bem todos os dias. As contribuições da P&G foram reconhecidas externamente com posição destacada entre as empresas mais admiradas do mundo da Fortune e da Axios Harris Poll 100.

Além disso, mais de 80% dos funcionários da P&G expressaram uma opinião favorável sobre os esforços de cidadania da empresa, tornando este um tópico de alta pontuação na pesquisa anual da empresa em 2019.

Os destaques do Relatório de Cidadania P&G 2019 incluem:

• Impacto na Comunidade: a P&G forneceu kits de produtos a famílias afetadas em mais de 25 casos de desastres naturais, incluindo incêndios e furacões que devastaram partes dos EUA, inundações no estado indiano de Kerala e o terremoto e tsunami que atingiram a Indonésia. Além disso, a companhia, por meio de seu programa Água Pura para Crianças, assumiu um novo compromisso de fornecer 25 bilhões de litros de água potável até 2025. No Brasil, já são 38 mil pessoas beneficiadas pelo programa e um total de 68 milhões de litros de água doados.

• Diversidade e Inclusão: a P&G foi patrocinadora platinum do “World Pride” em Nova York, com 50 localidades ao redor do mundo mostrando apoio por meio de várias atividades de Orgulho LGBTQA+. A Companhia lançou o “The Look”, a sequência do filme vencedor do Emmy “The Talk”, para continuar a conversa sobre o preconceito racial. E também estabeleceu programas de neurodiversidade em quatro países para oferecer oportunidades para pessoas que se encontram no espectro do autismo. Além disso, no início do ano, a companhia assinou no Brasil uma Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e seus 10 compromissos para promover os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e influenciar o meio empresarial e a sociedade sobre a temática.

• Igualdade de Gênero: na busca da meta da P&G de alcançar 50/50 de representatividade de gênero em todos os níveis da organização, a equipe de liderança sênior da Companhia e o Conselho de Administração agora são compostos por mais de 40% de mulheres. A marca Always da P&G lançou sua campanha #EndPeriodPoverty para ajudar a manter as meninas na escola, e Secret doou mais de US$ 500.000 como parte do apoio contínuo da marca à luta pela igualdade salarial da Equipe Nacional de Futebol Feminina dos EUA. Em parceria com a WEConnect, a P&G Brasil realizou pela primeira vez o I Programa de Desenvolvimento de Fornecedoras que tem como objetivo facilitar o acesso de empresas pertencentes e lideradas por mulheres às grandes cadeias de suprimentos globais, por meio do aperfeiçoamento de seus modelos de gestão empresarial.

• Sustentabilidade Ambiental: no mês de abril, a P&G comemorou o aniversário de um ano das metas “Ambition 2030”, que abrangem as marcas, a cadeia de suprimentos, a sociedade e os funcionários da companhia. A P&G também fez parceria com a TerraCycle para introduzir o conceito “leiteiro” de embalagens reutilizáveis com o projeto “Loop”. Juntamente com muitas medidas que a empresa está tomando para ajudar a resolver a questão global de resíduos plásticos, uniu forças com mais de 40 empresas para formar a “Aliança Global para Acabar com os Resíduos Plásticos no Mundo” e se comprometeu a reduzir em 50% o uso global de plástico de petróleo virgem nas suas embalagens até 2030. No Brasil, todas as fábricas da P&G possuem a certificação zero resíduos para aterros sanitários (ZWTL) e a companhia tem se destacado na gestão da água com projetos como Desalitech, na planta de Louveira.

Este é o vigésimo ano consecutivo que a P&G publica um relatório sobre seus esforços para impactar positivamente o mundo. O Resumo Executivo, uma visão geral de 24 páginas do progresso e das histórias, e uma versão detalhada de mais de 140 páginas do relatório estão disponíveis no site da P&G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui