Início Notícias Movimento #vempralivraria acontece em parceria com Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba, Saraiva...

Movimento #vempralivraria acontece em parceria com Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba, Saraiva e Associação Nacional de Livrarias

Nessa edição, a Associação incentiva demais setores do mercado livreiro a participem da campanha, idealizada por um grupo de livrarias, e convidam sociedade para ocupar seus espaços e a declarar seu amor pelos livros. Ação também tem desdobramentos nas redes sociais.

0

Descobrir um autor, uma ideia, escolher um bom título e presentear alguém, encontrar amigos e colocar o papo em dia, ir à livraria é uma experiência. Pelo segundo ano consecutivo, as livrarias Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba e Saraiva, junto com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), convidam o público para o movimento #Vempralivraria. Com objetivo é engajar todos que gostam de ler e novos leitores, a ação quer incentivar o livro como presente de valor emocional e com conteúdo, e estreitar ainda mais a relação do público com esses espaços que reúnem conhecimento, histórias e momentos especiais.

Trata-se de um movimento unificado das livrarias, que também envolve editoras parceiras. Além da ação integrada entre as marcas citadas, o movimento também convida a todas as livrarias, parceiros e clientes que queiram se juntar à causa e usar a hashtag da ação em suas redes sociais proprietárias e materiais de ponto de venda. As artes, disponibilizadas gratuitamente pelo movimento, podem ser baixadas pelo site da ANL (https://www.anl.org.br/v1/).

Para engajar as pessoas a ocupar as livrarias e declarem seu amor pelos livros, a ação conta com uma série de iniciativas. Nas livrarias físicas, as pessoas vão poder interagir com movimento por meio de um painel instalado em cada um desses espaços, que vai permitir que o público declare seu amor pela literatura, livros e livrarias.

Já no meio digital, o público vai poder aplicar em sua imagem de perfil no Facebook a hashtag #Vempralivraria, que ficará disponível nas páginas proprietárias de cada livraria participante com o passo a passo de como fazer. No Instagram, as marcas vão incentivar o público a contar histórias com seus livros preferidos, autores e momentos nas livrarias, usando a hashtag.

“Encontre seus amigos, seus autores e seus amores. A livraria promove qualidade de vida, saúde mental, entretenimento e principalmente, oferece a possibilidade de viver uma intensa experiência de bem-estar. A livraria é o lugar do bom leitor, do leitor iniciante e do leitor experiente. Descubra uma livraria, visite e participe das atividades que a livraria propõe. São diversas as boas razões pelas quais a ANL apoia o movimento #Vempralivraria. Participe você também desta maré leitora!”, reforça o convite Bernardo Gurbanov, Presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui