Início Notícias Empreendedorismo: Sebrae-SP vai às ruas para o mutirão pela micro e pequena...

Empreendedorismo: Sebrae-SP vai às ruas para o mutirão pela micro e pequena empresa

Colaboradores irão visitar empreendedores para conhecer de perto os principais desafios enfrentados no dia a dia

255
0

Com o objetivo de conhecer de perto os principais desafios enfrentados no dia a dia e saber como ajudar, o Sebrae-SP vai realizar um mutirão pela micro e pequena empresa entre os dias 25 e 29 de novembro. Os colaboradores do Sebrae-SP irão às ruas de 400 cidades do Estado de São Paulo para buscar uma aproximação com os empreendedores. Na região de Campinas, serão realizadas ações em 22 cidades. O Mutirão também inclui palestras em escolas, ação com agentes de desenvolvimento e reuniões com governanças locais.

A ação tem como intuito gerar proximidade com o empresariado local e estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais.

Durante toda a semana, os colaboradores do Sebrae vão atender o público com orientações empresariais, além de realizar um mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação. Serão questionados os principais desafios relacionados ao empreendedorismo, organização, pessoas, planejamento, mercado e vendas, finanças, inovação e leis.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Nílcio Freitas, muitas vezes, o empresário não tem tempo de se deslocar até os postos de atendimento do Sebrae ou mesmo desconhece que pode ter ajuda para melhorar o negócio. “Essa aproximação será importante para estreitar ainda mais o relacionamento com o empreendedor. Vamos entender as principais dores e planejar como podemos apoiar ainda mais o desenvolvimento dos pequenos negócios”, destaca.

Na segunda-feira serão realizadas visitas em Holambra, Paulínia, Campinas e Vinhedo. Indaiatuba, Campinas, Engenheiro Coelho e Águas de Lindóia estão na programação de terça-feira. Lindóia, Serra Negra, Campinas, Barão Geraldo e Vinhedo receberão visitas na quarta-feira. Santo Antonio de Posse, Campinas e Valinhos terão ações na quinta-feira e Monte Mor na sexta-feira.

Os municípios de Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Cosmópolis, Hortolândia, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo atenderão todos os dias por meio dos agentes dos postos Sebrae Aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui