Início Notícias Consumidor ALSHOP dá dicas sobre Black Friday para aproveitar ofertas em lojas físicas

ALSHOP dá dicas sobre Black Friday para aproveitar ofertas em lojas físicas

Associação acredita que este ano haverá alta no faturamento de lojas físicas, além de e-commerces, que lideram o número de vendas nesta época

456
0

Com expectativa de movimentar mais de R$ 3 bilhões no varejo, segundo levantamento realizado pela ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a Black Friday  que será comemorada na próxima sexta-feira 29 de novembro, pode ser um excelente momento para antecipação das compras de Natal. Entre os itens mais procurados estão eletroeletrônicos, vestuário, perfumaria e cosméticos.

“Desta vez, tanto o e-commerce, quanto às lojas físicas, farão descontos e condições especiais para conquistar os consumidores. No início da ação, o movimento nas vendas era muito mais intenso nos canais online, principalmente por conta de campanhas de marketing digital que agitaram os consumidores gerando suspense dias antes”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor Institucional da ALSHOP.

Segundo o porta-voz, ainda é preciso ter cautela para não ser pego em promoções fraudulentas, com isso preparou 3 dicas essenciais para os consumidores aproveitarem a data nas lojas físicas sem complicações.

  1. Fazer uma pesquisa completa de todos os itens a serem comprados e checar loja por loja, para garantir o melhor preço. Algumas poderão até disponibilizar brindes, então uma pesquisa antecipada é uma estratégia inteligente;
  2. Para aqueles que têm horário flexível no trabalho, ou trabalham no período da tarde, o ideal é chegar nos shoppings e lojas antes mesmo da abertura, para evitar aglomerações;
  3. Quem for aproveitar as ofertas online precisam ficar atentos ao prazos de entrega, pois com o grande volume de vendas, se a loja não estiver preparada, o produto poderá atrasar. Ainda para facilitar a entrega de produtos, existem e-commerces que disponibilizam a retirada de pedidos em lojas físicas, essa pode ser uma alternativa.

 
Preparativos com Associados

A associação realizou uma campanha nas redes sociais e internamente com os seus associados, incentivando os lojistas a trabalharem com comunicação visual dentro de shoppings, organização estratégica de peças e produtos nas vitrines, treinamento de funcionários e até contratação de temporários para reforçar o atendimento ao cliente.

Artigo anteriorEm campanha, Bauducco demonstra que o espírito de Natal pode estar presente na vida das pessoas o ano inteiro
Próximo artigoIntel lança campanha Black Friday com mote “Dia do Eu”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui