Início Notícias Pesquisa de Mercado Lenovo recebe o Prêmio ABT na categoria Gestão da Qualidade

Lenovo recebe o Prêmio ABT na categoria Gestão da Qualidade

Premiação concedida pela Associação Brasileira de Telesserviços é o maior reconhecimento do setor de relacionamento com o cliente

0
Divulgação

A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inteligente, venceu o Prêmio ABT na categoria Gestão de Qualidade (terceirizada) com o case Lenovo Way/Atento. A honraria, que é concedida pela Associação Brasileira de Telesserviços, tem como objetivo reconhecer as melhores práticas de relacionamento com o cliente e é a maior do setor.

O case vencedor apresentou práticas baseadas na percepção sensível de atendimento ao cliente, em que o principio é interpretar a personalidade de quem está sendo atendido por meio de sinais como palavras, referências, ritmos e tom de voz, bem como outros aspectos linguísticos sinalizados por quem tem um problema a ser resolvido.

“Com o Lenovo Way, reforçamos o princípio da Lenovo de manter o cliente no centro. Usando essa metodologia, o atendente pode ser mais assertivo em todo o processo, pois ele conhece profundamente tanto a demanda do consumidor quanto o que podemos oferecer em termos de soluções”, explica Ricardo Tiltscher, diretor da Cadeia de Suprimentos, Serviços e Satisfação do Cliente da Lenovo Brasil,  líder do time responsável pelo caso de sucesso.

“Com uma interação individualizada, a comunicação entre o atendente e o cliente se torna mais clara, compreensível e amigável. Isso reflete diretamente na satisfação do consumidor – nossos índices registraram uma melhora de 49% desde a implementação do Lenovo Way, há 3 anos, saltando de 46% para 91%”, comenta Daniela Tavares, gerente de Satisfação do Consumidor da Lenovo Brasil e mentora do projeto.

O impacto positivo nos índices de satisfação dos consumidores tornou o modelo brasileiro uma referência em SAC da Lenovo mundial, servindo de modelo para implementações nos demais mercados da América Latina.

Acesse www.premioabt.com.br para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui