Início Notícias Curitiba recebe as estrelas do Basquete Mundial

Curitiba recebe as estrelas do Basquete Mundial

0

O país do futebol está prestes a se render ao basquete. O esporte, que ocupa o terceiro lugar na preferência dos brasileiros, terá um evento inédito e exclusivo em Curitiba, nos dias 23 e 24 de novembro, dedicado somente a ele: o Social Basketball Camp 2019 – Pais pelo esporte.

A iniciativa é de empresários apaixonados pelo esporte e da Associação de Basquetebol São Braz. “Nossos filhos praticam o basquete, e foi isso que nos aproximou. Com o passar do tempo, fomos estudando maneiras de devolver à sociedade aquilo que o esporte nos deu e a oportunidade que nossos filhos tiveram por meio dele, dessa forma, nasceu o evento”, conta um dos idealizadores do evento, Gadi Fryszer.

Ao lado de Cristian Pedroso e de demais empresários, fundamentais para a concretização do evento, Gadi buscou alternativas e maneiras de fazer o Social Basketball Camp 2019 acontecer. “Fiz algumas conexões pela internet e redes sociais, por meio delas, convidei Mike Dunn, uma das estrelas do basquete americano e técnico especialista em arremesso, que representou a Philadelphia University, sendo um dos destaques da temporada 2009, e ele topou”, conta Fryszer.

Estrelas do Basquete Mundial na quadra

O evento, marcado para os dias 23 e 24 de novembro, acontece no International School of Curitiba e terá acesso exclusivo para pais, técnicos e atletas inscritos no evento. Quem garantir a sua vaga, poderá conferir de perto a estrela Mike Dunn e também Rafael Bábby, o segundo brasileiro mais bem draftado na NBA, a National Basketball Association é a principal liga de basquetebol do mundo.

Durante toda a programação, serão oferecidas clínicas de basquete para crianças de 12 a 16 anos, além de qualificação para técnicos de basquetebol. 

Além dos treinamentos específicos, haverá competições de habilidades, arremessos e um grande jogo de confraternização ao final do segundo dia. Outro ponto de destaque do evento será uma palestra para pais e técnicos, tratando da prevenção de lesões e da melhoria de performance no basquete, promovida pela Up Recovery Funcional, empresa parceira apoiadora do evento.

O evento tem como objetivo melhorar a técnica de arremesso, aprofundar os fundamentos para pivôs e alas através de técnicas específicas, promover a melhoria de habilidades de drible, sem deixar de lado a inclusão social, além de fomentar o crescimento do esporte no Brasil e dar a oportunidade de qualificação internacional para os técnicos.

“Acreditamos ser importante contar com clínicas exclusivas para os técnicos porque serão eles os responsáveis por multiplicar os conhecimentos para seus alunos nas quadras, e porque, dificilmente, esses profissionais teriam condições de ir aprender, fora do país, com os melhores”, declara Fryszer.

A questão social não ficou de fora, tudo o que for arrecadado será doado ao basquete de cadeira de rodas de Curitiba. Um dos técnicos participantes como facilitador, Adair Rocha, é o técnico dessa modalidade.  

“A renda líquida obtida será doada ao basquete de cadeira de rodas, que é bastante forte no Brasil, com atletas excelentes, que superam as suas dificuldades por meio do esporte”, conta Pedroso.

A NBA é o sonho de todo jogador de basquete, por isso, estamos trazendo Mike Dunn para tratar da técnica de arremesso e o jogador, com passagem pela NBA, Rafael Bábby, para aprofundar as técnicas de garrafão e defesa”, conta Pedroso. 


Curitiba faz escola

O basquete vem crescendo no país e ganhando cada vez mais adeptos, no entanto, Curitiba ainda é carente quando o assunto é o esporte das cestas. “Queremos ajudar o basquete a ser mais difundido no Paraná e também no Brasil, revela Pedroso cujo filho, Mateus Pedroso, de 19 anos, joga basquete na cidade de Torrinton, Wyoming, desde agosto deste ano.

Os idealizadores esperam que o Paraná se torne um celeiro de atletas de basquete e que o evento ajude a revelar talentos. “São 60 vagas, das quais seis são destinadas a crianças carentes indicadas pelos técnicos de Curitiba e região que necessitam de uma oportunidade para, quem sabe, tornarem-se expoentes do esporte”, diz Pedroso.

O evento é uma realização da Associação de Basquetebol São Braz, responsável pela manutenção do time local Basquete Curitiba, que hoje participa da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) para atletas até 20 anos de idade.

Serviço

O evento tem o apoio da Associação de Basquete São Braz e será realizado na International School of Curitiba, Av. Dr. Eugênio Bertolli, 3900 – Santa Felicidade.

As inscrições são limitadas e têm início no dia 18 de outubro, às 10h, e podem ser feitas diretamente pelo site:  www.socialbasketballcamp.com.br , ao custo de R$ 250,00 para atletas (de 12 a 16 anos) e R$ 100,00 para técnicos.

Confira a programação do evento:

23/11 Sábado
8h – 9h30 Clínica de Arremesso – Técnicos
9h – 9h30 Aquecimento Atletas – UP Recovery funcional
9h30 – 12h30 Clínica para os Atletas
13h30 – 14h Perguntas e Respostas – Mike Dunn – Técnicos
 14h – 17h Clínica para os Atletas 24/11 Domingo
 
9h – 9h10 Aquecimento – UP Recovery funcional
9h10 – 12h Clinica para os Atletas
10h – 10h30 palestra para pais e técnicos, Prevenção de lesões e melhoria da performance no basquete – UP Recovery Funcional
13h30 – 14h30 Competição de Arremessos
14h30 – 15h Apresentação Basquete em Cadeira de Rodas
15h – 16h Torneio de Habilidades
16h – 17h15 All Star Game
 17h15 – 17h30 Premiações e Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui