Início Notícias Rock in Rio: Natura fecha parceria com Heineken para transformar copos plásticos...

Rock in Rio: Natura fecha parceria com Heineken para transformar copos plásticos em tampas para desodorantes

0
Divulgação

Na edição de 2019 do maior festival de música do mundo, Natura fecha parceria com a Heineken e promoverá a reciclagem de cerca de 2,5 milhões de copos plásticos descartados nos sete dias de Rock in Rio. A ação transformará os copos em tampas do Deo Spray Corporal Humor

Os materias coletados durante o festival serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de nossas embalagens. 

“A tampa do Deo Spray Corporal Humor já é feita de material reciclado e assim continuará. Os 2,5 milhões de copos da Heineken vão entrar nessa cadeia e fazer parte do processo, gerando impacto positivo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

Com o objetivo de estimular a economia circular, começaremos o ciclo com cooperativas locais que já trabalham com o festival e irão separar e dar destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. A expectativa é que os materiais reciclados pós-consumo deem origem a aproximadamente 10 mil toneladas de resina, o suficiente para a produção de 670 mil tampas. 

Além disso, a iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra – cerca de 38 mil km.

“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo”, afirma Maria Paula.

Você também pode fazer parte dessa ação! Veja as dicas de Maria Paula abaixo para reduzir a produção de lixo dentro de fora do festival. Afinal, estamos todos juntos #PorUmMundoMaisBonito. 

Reaproveite seu copo

A primeira dica para fazer parte dessa corrente é usar o seu copo mais de uma vez no festival (e fora dele também!). “Já está na sua mão, só você usou, então não tem motivo para não reutilizar, não é mesmo?”, indaga Maria Paula. 

Jogue o lixo no lixo

Se não for usar mais o seu copo, descarte-o no lixo, não no chão. “Cada pessoa é responsável pelo lixo que produz”, diz Maria Paula.

Consuma de forma consciente

O futuro é agora! Então que tal levar esses pensamentos disseminados no Rock in Rio para o seu dia a dia? “A gente tem que fazer fora do festival o que propaga durante esses sete dias. Comece separando o lixo e comprando produtos que usem materiais reciclados. Assim você alimentará essa cadeia”, explica Maria Paula.

CidadeMarketing com informações do Blog Natura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui