Início Notícias Rock in Rio: Natura fecha parceria com Heineken para transformar copos plásticos...

Rock in Rio: Natura fecha parceria com Heineken para transformar copos plásticos em tampas para desodorantes

533
0
Divulgação

Na edição de 2019 do maior festival de música do mundo, Natura fecha parceria com a Heineken e promoverá a reciclagem de cerca de 2,5 milhões de copos plásticos descartados nos sete dias de Rock in Rio. A ação transformará os copos em tampas do Deo Spray Corporal Humor

Os materias coletados durante o festival serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de nossas embalagens. 

“A tampa do Deo Spray Corporal Humor já é feita de material reciclado e assim continuará. Os 2,5 milhões de copos da Heineken vão entrar nessa cadeia e fazer parte do processo, gerando impacto positivo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

Com o objetivo de estimular a economia circular, começaremos o ciclo com cooperativas locais que já trabalham com o festival e irão separar e dar destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. A expectativa é que os materiais reciclados pós-consumo deem origem a aproximadamente 10 mil toneladas de resina, o suficiente para a produção de 670 mil tampas. 

Além disso, a iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra – cerca de 38 mil km.

“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo”, afirma Maria Paula.

Você também pode fazer parte dessa ação! Veja as dicas de Maria Paula abaixo para reduzir a produção de lixo dentro de fora do festival. Afinal, estamos todos juntos #PorUmMundoMaisBonito. 

Reaproveite seu copo

A primeira dica para fazer parte dessa corrente é usar o seu copo mais de uma vez no festival (e fora dele também!). “Já está na sua mão, só você usou, então não tem motivo para não reutilizar, não é mesmo?”, indaga Maria Paula. 

Jogue o lixo no lixo

Se não for usar mais o seu copo, descarte-o no lixo, não no chão. “Cada pessoa é responsável pelo lixo que produz”, diz Maria Paula.

Consuma de forma consciente

O futuro é agora! Então que tal levar esses pensamentos disseminados no Rock in Rio para o seu dia a dia? “A gente tem que fazer fora do festival o que propaga durante esses sete dias. Comece separando o lixo e comprando produtos que usem materiais reciclados. Assim você alimentará essa cadeia”, explica Maria Paula.

CidadeMarketing com informações do Blog Natura.

Artigo anteriorIndicador Ipea registra queda de 0,7% nos investimentos em agosto
Próximo artigoQualitá apresenta linha de snacks liofilizados
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui