Início Notícias Petrobras apresenta novo posicionamento estratégico

Petrobras apresenta novo posicionamento estratégico

37
0
Divulgação: Petrobras

A Petrobras informou que seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada no dia (25/09), a atualização da Visão, do Propósito e das Estratégias para o Novo Plano 2020-2024, que está em fase de elaboração.

A nova visão da Petrobras é ser a melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em óleo e gás e com segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente.

“Estamos construindo a nova Petrobras, uma empresa sustentável, competitiva, que atua com segurança e ética, gerando mais valor para seus acionistas e para a sociedade. Seremos uma companhia dedicada à exploração e produção de petróleo em águas profundas, menos endividada. Esta nova Petrobras agrega, desde já, a transformação digital como uma poderosa alavanca para a realização de ganhos de produtividade e redução de custos”, destacou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Seguem abaixo a nova Visão e Propósito, assim como os Valores, que foram reafirmados:

Visão

A melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em óleo e gás e com segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Propósito

Prover energia que assegure prosperidade de forma ética, segura e competitiva.

Valores

Respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente; ética e transparência; orientação ao mercado; superação e confiança; e resultados.

A estratégia da companhia foi ajustada, definindo suas ações por segmento de negócio, tendo em vista o foco no core business e a geração de valor para o acionista:

Exploração e Produção
• Maximizar o valor do portfólio, com foco em águas profundas e ultra profundas, buscando eficiência operacional, otimização do fator de recuperação e parcerias
• Crescer sustentado em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultra profundas

Gás e Energia
•  Atuar de forma competitiva na comercialização do gás próprio
•  Otimizar o portfólio termoelétrico focando no autoconsumo e na comercialização do gás próprio
•  Sair integralmente da distribuição e do transporte de gás

Refino, Transporte e Comercialização
•  Atuar de forma competitiva nas atividades de refino, logística e comercialização de derivados com foco nas operações do Sudeste
•  Sair integralmente dos negócios de fertilizantes, distribuição de GLP e de biodiesel
•  Atuar de forma competitiva na comercialização global de petróleo

Renováveis
•  Desenvolver pesquisas visando a atuação, em longo prazo, em negócios de energia renovável com foco em eólica e solar no Brasil
• Viabilizar comercialmente o diesel renovável e o BioQav como resposta às políticas de sustentabilidade da matriz energética brasileira

Estratégias Transversais
• Transformar digitalmente a Petrobras entregando soluções para os desafios, empoderando nossos colaboradores, gerando valor, e aumentando a segurança das operações
•  Desenvolver as competências críticas e uma cultura de alto desempenho para atender aos novos desafios da companhia, utilizando o valor econômico adicionado como ferramenta de gestão
•  Perseguir constantemente uma estrutura de custos e de investimentos competitiva e eficiente, com alto padrão de segurança e respeito ao meio ambiente
•  Fortalecer a credibilidade e a reputação da Petrobras

A Petrobras informa que o Novo Plano 20-24, que será integrado ao Plano Estratégico, com o detalhamento do planejamento operacional e financeiro para os próximos cinco anos, está em elaboração e será divulgado ao mercado assim que for aprovado pelos órgãos competentes da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here