Início Notícias Petrobras apresenta novo posicionamento estratégico

Petrobras apresenta novo posicionamento estratégico

276
0
Divulgação: Petrobras

A Petrobras informou que seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada no dia (25/09), a atualização da Visão, do Propósito e das Estratégias para o Novo Plano 2020-2024, que está em fase de elaboração.

A nova visão da Petrobras é ser a melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em óleo e gás e com segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente.

“Estamos construindo a nova Petrobras, uma empresa sustentável, competitiva, que atua com segurança e ética, gerando mais valor para seus acionistas e para a sociedade. Seremos uma companhia dedicada à exploração e produção de petróleo em águas profundas, menos endividada. Esta nova Petrobras agrega, desde já, a transformação digital como uma poderosa alavanca para a realização de ganhos de produtividade e redução de custos”, destacou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Seguem abaixo a nova Visão e Propósito, assim como os Valores, que foram reafirmados:

Visão

A melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em óleo e gás e com segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Propósito

Prover energia que assegure prosperidade de forma ética, segura e competitiva.

Valores

Respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente; ética e transparência; orientação ao mercado; superação e confiança; e resultados.

A estratégia da companhia foi ajustada, definindo suas ações por segmento de negócio, tendo em vista o foco no core business e a geração de valor para o acionista:

Exploração e Produção
• Maximizar o valor do portfólio, com foco em águas profundas e ultra profundas, buscando eficiência operacional, otimização do fator de recuperação e parcerias
• Crescer sustentado em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultra profundas

Gás e Energia
•  Atuar de forma competitiva na comercialização do gás próprio
•  Otimizar o portfólio termoelétrico focando no autoconsumo e na comercialização do gás próprio
•  Sair integralmente da distribuição e do transporte de gás

Refino, Transporte e Comercialização
•  Atuar de forma competitiva nas atividades de refino, logística e comercialização de derivados com foco nas operações do Sudeste
•  Sair integralmente dos negócios de fertilizantes, distribuição de GLP e de biodiesel
•  Atuar de forma competitiva na comercialização global de petróleo

Renováveis
•  Desenvolver pesquisas visando a atuação, em longo prazo, em negócios de energia renovável com foco em eólica e solar no Brasil
• Viabilizar comercialmente o diesel renovável e o BioQav como resposta às políticas de sustentabilidade da matriz energética brasileira

Estratégias Transversais
• Transformar digitalmente a Petrobras entregando soluções para os desafios, empoderando nossos colaboradores, gerando valor, e aumentando a segurança das operações
•  Desenvolver as competências críticas e uma cultura de alto desempenho para atender aos novos desafios da companhia, utilizando o valor econômico adicionado como ferramenta de gestão
•  Perseguir constantemente uma estrutura de custos e de investimentos competitiva e eficiente, com alto padrão de segurança e respeito ao meio ambiente
•  Fortalecer a credibilidade e a reputação da Petrobras

A Petrobras informa que o Novo Plano 20-24, que será integrado ao Plano Estratégico, com o detalhamento do planejamento operacional e financeiro para os próximos cinco anos, está em elaboração e será divulgado ao mercado assim que for aprovado pelos órgãos competentes da companhia.

Artigo anteriorBrasil está em 7º lugar em índice de inclusividade no trabalho, aponta pesquisa Kantar
Próximo artigoEmpresa de Design Japonês lança coleção de produtos da Marvel em SP e Rio
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui