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Após 15 anos, Skyscanner apresenta rebranding, nova identidade visual e posicionamento

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Após um intenso processo de design, o Skyscanner apresenta hoje, globalmente, seu novo posicionamento de marca, com uma nova e vibrante identidade visual, além de uma missão ousada de liderar a transformação no mundo todo para um modelo de viagens e turismo moderno e sustentável.

O novo visual da marca se inspira em belos locais ao redor do mundo, ricos em cores, diversidade e otimismo. O vídeo que marca esse novo momento apresenta uma mistura de fotografias e ilustrações, além de uma nova fonte e um novo logotipo projetado para simbolizar a viagem e os sentimentos que ela invoca. A novidade está sendo lançada nas lojas de aplicativos, desktop, web móvel e canais sociais próprios dos 52 mercados em que o Skyscanner está presente, incluindo o Brasil.

O atual logotipo incorpora quatro elementos principais que se combinam para formar sua estética – otimismo, ideias, sustentabilidade e lugares ao redor do mundo. Os raios representam a alegria do sol e a inovação do Skyscanner, marcando seu pioneirismo no setor de viagens. O semicírculo incorpora a terra e a seta para baixo ilustra um destino fixado em um mapa.

Já a nova tipografia é clara e direta, refletindo a abordagem do Skyscanner em ajudar os viajantes, enquanto a paleta é construída em torno de uma cor ousada, o Sky Blue, que representa clareza e otimismo. A paleta de cores quentes e naturais, usada tanto no vídeo quanto no site e aplicativo, representa os diversos tons encontrados em destinos ao redor do mundo.

Um novo marco para o Skyscanner

O novo posicionamento coincide com o marco significativo de 100 milhões de usuários mensais, demonstrando ainda mais a posição do Skyscanner como líder em viagens no mundo. E para reforçar, a nova e ousada missão de liderar a transformação global para um modelo de viagens e turismo moderno e sustentável se baseia em mais de 15 anos na vanguarda desse setor. Pioneiro na pesquisa de voos e agora em viagens, o Skyscanner  ajuda viajantes a encontrarem e reservarem as melhores opções para voos, hotéis e aluguel de carro.

A missão demonstra o compromisso de continuar inovando e revolucionando, a fim de antecipar e atender às necessidades dos viajantes modernos de hoje e dos de amanhã, que desejam uma experiência inédita em dispositivos móveis e sem estresse.

Os aplicativos do Skyscanner têm 90 milhões de downloads e 60% dos usuários agora interagem com a marca por meio de um dispositivo móvel. E os viajantes estão cada vez mais querendo explorar o planeta enquanto também o protegem. Os viajantes de amanhã esperam que isso seja um padrão e o Skyscanner está comprometido em tornar isso uma realidade, tendo dado os primeiros passos em direção a um modelo de viagens mais sustentável, mostrando opções de voos com emissões mais baixas, além de integrar o coletivo Travalyst, iniciativa de viagens sustentáveis ​​do Duque de Sussex que reúne os principais players da indústria de turismo global.

A diretora executiva de marketing do Skyscanner, Joanna Lord, comenta que a nova identidade visual da marca é muito maior do que uma mudança de cores. “Essa atualização nos permite dizer claramente ao mundo quem somos e o que queremos nos tornar. Como empresa, sempre nos esforçamos para fazer mais e oferecer os melhores produtos e serviços, primeiro para voos e agora para uma viagem inteira. Este é um momento extremamente emocionante para o Skyscanner enquanto olhamos para o futuro “, comenta a executiva.

O Skyscanner trabalhou com a agência de branding e design Koto que desenvolveu todos os novos materiais da marca. No Brasil, será lançado um vídeo sobre a nova marca nos canais próprios da empresa e haverá peças para as redes sociais.

Para mais informações, visite: https://www.skyscanner.com.br/sobre-nos/marca

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