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IBBL recebeu reputação máxima em atendimento no ReclameAqui

Fabricante de purificadores de água acaba de ganhar o selo RA 1000, do Reclame Aqui, devido ao índice de 100% de resposta e mais de 95% de resolução dos problemas registrados pelo site.

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Divulgação

A IBBL – fabricante de purificadores de água com sede no Brasil e presente em mais de 40 países – acaba de alcançar a classificação máxima na qualidade de atendimento do site Reclame Aqui. A empresa recebeu o Selo RA 1000, concedido ao seu pós-vendas pelo trabalho realizado entre março e agosto de 2019 (últimos seis meses medidos pelo site).

De acordo com os índices do Reclame Aqui (confira neste link), a empresa resolveu  mais de 95% dos problemas e atendeu a 100% das reclamações registradas. “Estamos extremamente satisfeitos com a classificação, que é fruto de um planejamento iniciado há vários meses e que envolveu monitoramento diário do Reclame Aqui por parte da equipe de Serviço de Atendimento ao Cliente da IBBL”, diz, Leonardo Mazulquim, Supervisor de Qualidade da IBBL.

O pós-vendas da IBBL é composto pelo SAC, por um Departamento de Garantia e outro de Desenvolvimento Técnico. Sim, as reclamações, além de atendidas e resolvidas, geram insights para o desenvolvimento e aprimoramento técnico de produtos da companhia. “Realizamos, a cada fim de atendimento, uma pesquisa de satisfação, de onde também retiramos dados importantes para o nosso aprimoramento”, salienta o especialista.

A IBBL recebe, historicamente, um volume importante de contatos relacionados à cultura de uso de purificadores de água. Ou seja, os contatos não são necessariamente para reclamações sobre os equipamentos ou serviços da IBBL, mas sim para entender como aproveitar melhor os produtos. Isso se explica, segundo Mazulquim pela ainda baixa utilização de purificadores de água nos lares, comércios e indústrias brasileiras. “Cerca de 40% das chamadas que o SAC recebe são relacionadas a dúvidas de uso ou mesmo de manutenção preventiva, como a troca dos refis e higienização. Temos tomado ações de comunicação constantes para informar aos nossos consumidores a respeito, mas temos, principalmente, utilizado a oportunidade do contato para reforçar preceitos de qualidade da água que eles consomem e da importância de se usar um purificador de água de qualidade para isso”, explica.

Avaliações do Reclame Aqui
Com mais de 15 milhões de consumidores cadastrados, o Reclame Aqui é um dos principais meios de reação do consumidor brasileiro atualmente. Ele tem mais de 120 empresas cadastradas e permite que os consumidores avaliem suas performances de atendimento durante os últimos períodos.

A IBBL recebeu a classificação máxima do site ao atender 100% das reclamações em um prazo médio de um dia e 13 horas. Das reclamações atendidas, 95,7% foram resolvidas, conforme declaração dos próprios reclamantes. Para esses consumidores, aliás, a resolução foi tão boa que mais de 80% deles voltariam a fazer negócios com a companhia.

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