Início Notícias Justiça do Espírito Santo decreta falência da Telexfree

Justiça do Espírito Santo decreta falência da Telexfree

0

A Justiça do Espírito Santo decretou, nesta segunda-feira (9/9), a falência da Telexfree, empresa acusada de praticar pirâmide financeira no Brasil. A decisão é da juíza Trícia Navarro, da 1ª Vara Cível de Vitória.

O comunicado de decretação de falência foi ajuizado por um dos credores, que solicito do poder judiciário para receber o valor de mais de R$ 50 mil. De acordo com a decisão, a empresa confirmou o valor devido, disse ser incapaz de pagar a dívida e não se opôs ao pedido.

A empresa tem sede em Vitória e deve mais de R$ 2 bilhões aos credores.

Em 16 de setembro de 2015, a Telexfree foi condenada pela Justiça do Acre a pagar 3 milhões de reais por danos morais coletivos, em virtude da confirmação do crime de pirâmide financeira. A decisão foi da 2º vara Cívil da comarca de Rio Branco.

Nos Estados Unidos

A organização suspendeu todas suas atividades em maio de 2014 e em abril de 2014, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial no estado de Nevada, EUA. A TelexFree teria levantado cerca de 1 bilhão de dólares pelo mundo com possíveis falsas promessas de rápido retorno financeiro. Em abril de 2014 as empresas TelexFree, Inc. e TelexFree, LLC. declararam-se insolventes, dando início ao processo no Tribunal do Nevada. No mesmo mês ambas as empresas foram acusadas pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos de fraude financeira, configurada em pirâmide ou esquema Ponzi. As atividades de divulgação de ambas as empresas encontram-se temporariamente suspensas por ordem do Tribunal de Massachusetts, continuando ativa a prestação do serviço VOIP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui