Início Notícias Petrobras comunica a desocupação de edifício administrativo em Salvador; Em Sergipe, existem...

Petrobras comunica a desocupação de edifício administrativo em Salvador; Em Sergipe, existem estudos para otimizar processos e atividades

0
Sede Petrobras Aracaju/SE - Google Maps

A Petrobras comunicou na sexta-feira passada (6/9) que vai desocupar o edifício Torre Pituba (Ediba), em Salvador. Um outro comunicado já tinha sido divulgado anteriormente pelo Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) da Bahia.

Em nota ao CidadeMarketing, a estatal petrolífera informou que a saída não é um movimento “pontual em uma região específica” e afirmou que estuda desocupar outras instalações no país.

A empresa citou que este ano, por exemplo, já desocupou o Edisp, em São Paulo, e que está saindo do Edifício Ventura, no Centro do Rio de Janeiro, e do Edifício Novo Cavaleiros, em Macaé.

“Estão em andamento estudos sobre outras instalações, de forma a adequar a ocupação dos espaços à estratégia de negócio da Petrobras”, informou a petroleira, em nota.

A estatal afirmou ainda que a mobilidade de pessoas entre prédios ou mesmo entre diferentes unidades ou áreas de atuação é “natural nas empresas”, e disse que a companhia avalia oportunidades de redução de custos em todos os processos e atividades, incluindo a ocupação predial.

“Alguns processos podem ser centralizados; para outros, a solução pode ser utilizar espaços disponíveis em instalações próximas ou mesmo contratar novas instalações, mais otimizadas e menos onerosas, como ocorreu em São Paulo”, diz a nota.

Ao desocupar o Edisp, a petroleira informou que contratou novas instalações e realocou algumas equipes, gerando uma economia anual de cerca de R$ 20 milhões para a companhia.

Em Sergipe

A assessoria de imprensa da estatal informou que ainda não há datas específicas, mas há estudos técnicos em andamento para definir como ficará a nova estrutura da Petrobras em Sergipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui