Início Notícias Petrobras comunica a desocupação de edifício administrativo em Salvador; Em Sergipe, existem...

Petrobras comunica a desocupação de edifício administrativo em Salvador; Em Sergipe, existem estudos para otimizar processos e atividades

530
0
Sede Petrobras Aracaju/SE - Google Maps

A Petrobras comunicou na sexta-feira passada (6/9) que vai desocupar o edifício Torre Pituba (Ediba), em Salvador. Um outro comunicado já tinha sido divulgado anteriormente pelo Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) da Bahia.

Em nota ao CidadeMarketing, a estatal petrolífera informou que a saída não é um movimento “pontual em uma região específica” e afirmou que estuda desocupar outras instalações no país.

A empresa citou que este ano, por exemplo, já desocupou o Edisp, em São Paulo, e que está saindo do Edifício Ventura, no Centro do Rio de Janeiro, e do Edifício Novo Cavaleiros, em Macaé.

“Estão em andamento estudos sobre outras instalações, de forma a adequar a ocupação dos espaços à estratégia de negócio da Petrobras”, informou a petroleira, em nota.

A estatal afirmou ainda que a mobilidade de pessoas entre prédios ou mesmo entre diferentes unidades ou áreas de atuação é “natural nas empresas”, e disse que a companhia avalia oportunidades de redução de custos em todos os processos e atividades, incluindo a ocupação predial.

“Alguns processos podem ser centralizados; para outros, a solução pode ser utilizar espaços disponíveis em instalações próximas ou mesmo contratar novas instalações, mais otimizadas e menos onerosas, como ocorreu em São Paulo”, diz a nota.

Ao desocupar o Edisp, a petroleira informou que contratou novas instalações e realocou algumas equipes, gerando uma economia anual de cerca de R$ 20 milhões para a companhia.

Em Sergipe

A assessoria de imprensa da estatal informou que ainda não há datas específicas, mas há estudos técnicos em andamento para definir como ficará a nova estrutura da Petrobras em Sergipe.

Artigo anteriorPânico estreia nova série em seu canal do Youtube
Próximo artigoTV Brasil realiza segunda temporada da série documental Faróis do Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui