Início Notícias Jeep® cria filme que conta os 78 anos da marca desde da...

Jeep® cria filme que conta os 78 anos da marca desde da Segunda Guerra Mundial até hoje

551
0
Reprodução

A tradição da Jeep® em oferecer experiências que se transformam em novas histórias, começou em 1941 quando o primeiro modelo da marca foi criado. Batizado de Willys, ele teve o seu test drive inaugural em um campo de batalha guiado pelo exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. De lá para cá, já são mais de sete décadas de histórias contadas a partir dos valores da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão. Para celebrar seus 78 anos, a Jeep em parceria com a agência F.biz apresenta uma campanha integrada, que estreia nesta sexta-feira (06) com o filme “Linha de Montagem”, em tevê aberta e fechada. O vídeo de 30´´ conta a trajetória da montadora desde o seu início no front até os dias atuais. Para o digital e mídias sociais, foram criadas peças de 15’´ personalizadas que comunicam os principais diferenciaisdo Jeep Renegade e Jeep Compass, além de reforçar o posicionamento do automóvel de modo segmentado para mostrar por que ele é Jeep. 

“O Jeep Renegade e o Jeep Compass são os dois SUVs mais vendidos do País desde quando foram lançados. Disponível no mercado em abril de 2015, o Jeep Renegade já teve 219.438 mil unidades comercializadas até hoje e o Jeep Compass atingiu a marca de 155.116 mil carros emplacados desde outubro de 2016 até agosto de 2019. Para comunicar a linha 2020 dos dois modelos, criamos uma campanha integrada que reforça o peso da história da marca“, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

De maneira cinematográfica, o filme apresenta um Jeep Renegade e um Jeep Compass que ultrapassam a artilharia de uma unidade militar, passam por um astronauta na Lua, atravessam um acampamento hippie e chegam à atualidade incólume para simbolizar todo os obstáculos que já superou. Durante as cenas, além das condições especiais de venda do Jeep Renegade e Jeep Compass, o filme apresenta funcionalidades como a Tração 4X4, a central UConnect de 8,4´´ e motorização Flex ou Turbodiesel. O filme será veiculado em tevê aberta e fechada. Além disso, a campanha também terá peças publicitárias em spots de rádio e Out Of Home (OOH).

“Só uma marca icônica como Jeep, com 78 anos de história, pode afirmar que seus carros saem de fábrica com um item de série exclusivo: aventura. É um diferencial único. E por ser uma marca que faz parte da cultura pop, foi preciso resgatar uma linguagem digna de cinema para contar essa história. Afinal, todo mundo já se acostumou a ver um Jeep nas grandes telas dessa forma. E um filme da própria marca não poderia ser diferente”, disse Adriano Alarcon, Chief Creative Officer da F.biz.

Para segmentar o conteúdo a usuários de diferentes perfis, foram desenvolvidas “pílulas” personalizadas para o Instagram, Facebook e Youtube. Ao longo dos próximos meses, terão novas ativações desenvolvidas tanto para os meios físicos quanto para os digitais. 

Ficha Técnica

Título: Linha de Montagem

Anunciante: FCA

Produto: Jeep

Agência: F.biz

CCO: Adriano Alarcon

Vice-Presidente de Criação: Alessandro Bernardo

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Diretor de Arte: Marcus Mesquita, Piu Afonseca e Romulo Caballero

Redator: Erich Moreira, Fabio Cardoso e Thiago Monteiro

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Bruna Azzolini e Guilia Perrone

RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Aline Fernandes

CSO: Renata d’Ávila

Planejamento: Sara Silva e Annahy Laira

Mídia: Leonardo Gomes, Erick Zanelli, André Guimarães, Renata França e Camila Mattos

CBO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan, Larissa Gama, Mariana Oliveira, Tulio Pizano e Mariana Silva

Produtora: PBA CINEMA

Direção: Brenno Castro

Assistente de Direção: Diego Martins

Direção/ Produção Executiva: Mayra Gama, Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza

Coordenação/ Direção de produção: Mariana Cassa e Reinaldo Faria

Atendimento Produtora: Gabriela Fernandes, Markinhos Fagundes e Natalia Pinheiro

Atendimento de Pós Produção: Diulle Sorrentino

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Diretor de Arte Produtora: Andres Zarza

Figurino: Giovana Moretto

Make Up: Regina Mendonça

Montagem: Daniel Fiori

Finalização: Warriors VFX

Coordenação de finalização: Mario Ubirajara

Produção de finalização: Renan Chagas

Cor: Bleach Filmes e Sergio Pasqualino

Supervisor de efeitos: Daniel Soci Severino

Produtora de Som: WEJAM ÁUDIO

Criação Trilha: Gustavo Soares

Produção Trilha: Oswaldo Sperandio

Locução: Celso Frateschi

Produção Executiva: Rodrigo Prado

Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antônio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Arthur Mendes e Livia Lira

Artigo anteriorEm parceria com a Pantene, Drogaria Venancio monta salão de beleza dentro de uma de suas lojas em Copacabana
Próximo artigo“Treme Treme” retornam às telas do Multishow no dia 09 de setembro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui