Início Notícias Marcas Grupo Caoa compra fábrica da Ford

Grupo Caoa compra fábrica da Ford

44
0

O Governador João Doria anunciou, nesta terça-feira (3), que o Grupo Caoa irá comprar a unidade da Ford, no município de São Bernardo do Campo. O Presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e o Presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, participaram de entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes e deram detalhes da negociação.

“O Governo do Estado assumiu o papel de buscar um potencial comprador para esta fábrica. Comprador este que deveria, necessariamente, preservar os empregos ali existentes”, afirmou o Governador. “Buscamos uma solução que permitisse a preservação dos empregos dos metalúrgicos e prestadores de serviço na unidade de São Bernardo do Campo. É dever do Governo do Estado de São Paulo preservar e gerar empregos”, destacou Doria.

A operação da compra será feita em duas etapas. A primeira irá durar de 35 a 45 dias e é conhecida como “due diligence” – termo utilizado no âmbito de aquisições corporativas que se refere ao processo de análise das informação sobre a empresa à venda. Com os resultados, a compra da fábrica da Ford pelo Grupo Caoa será oficializada em seguida.

Após o período de análise, será possível dizer qual veículo a unidade de São Bernardo do Campo poderá passar a fabricar pelo Grupo Caoa, além da continuidade da produção de caminhões, já garantida.

“Agora entra uma etapa de entendimento entre duas grandes empresas. Aliás, o Grupo Caoa é distribuidor Ford há mais de 40 anos, com uma relação bastante estabilizada com a Ford Motors Company”, concluiu Doria.

Com o acordo, a Caoa manterá, em um primeiro momento, os cerca de 850 empregos ligados à unidade do ABC paulista.

A fabricante de automóveis anunciou que começará um processo de diligência prévia para comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), por valor não revelado. A expectativa é que o negócio saia até o fim de outubro e que a Caoa mantenha pelo menos 850 funcionários na unidade. Em fevereiro, a Ford havia anunciado que desativaria a planta do ABC devido à decisão de parar de produzir o Fiesta e abandonar o mercado de caminhões. A montadora permanecerá no Brasil com a fábrica de Camaçari (BA), que produz o EcoSport e o Ka, e uma unidade de produção de motores em Taubaté (SP). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here