Início Notícias Digital BC: Smartphones e Tablets são os recursos mais utilizados para transações bancárias;...

BC: Smartphones e Tablets são os recursos mais utilizados para transações bancárias; Mastercard lidera o ranking de uso do cartão de débito

0

O Banco Central do Brasil (BC) publicou, nesta segunda-feira (2/9), as Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil referentes a 2018. Divulgados anualmente, os dados reúnem informações enviadas pelos diversos participantes do mercado. São divulgados números sobre o uso dos instrumentos de pagamento no País, o mercado de cartões de pagamento e os canais de acesso a transações bancárias.  Em 2018, a Carta Circular n° 3.922 regulamentou o envio de informações por parte de participantes de arranjos de pagamentos (emissores e credenciadores), que são usadas na elaboração de algumas estatísticas. Essa normatização ampliou a lista dos prestadores de informações a partir do 4° trimestre de 2018, causando assim uma quebra estrutural em algumas séries publicadas.
A planilha de Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil de 2018 apresenta modificações em relação à de 2017. As principais são: (i) revisão de dados de anos anteriores por parte de alguns prestadores de informações; (ii) supressão das informações individualizadas por credenciador; e (iii) fusão das informações consolidadas sobre taxa de desconto média e tarifa de intercâmbio média do mercado em uma única aba. Não houve nenhuma alteração metodológica. 

Divulgação

Foram realizados 29.065 bilhões de transações usando Telefone celular e PDA (Wireless).

Para quantidade de transações com cartões de débito por arranjo de pagamento o Mastercard lidera em comparação aos concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui