Início Notícias Digital Com impacto dos avanços tecnológicos, Bradesco ativa novo programa de demissão voluntária

Com impacto dos avanços tecnológicos, Bradesco ativa novo programa de demissão voluntária

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

O Banco Bradesco anunciou nesta quinta-feira, 29, um novo programa de demissão voluntária (PDV), o segundo na história do banco.

Segundo o vice-presidente do banco privado, André Cano, o objetivo principal é adequar o quadro pessoal ao avanço da tecnologia, que diminui a exigência de recursos humanos. Para o banco o processo de digitalização dos serviços financeiros, os clientes estão desaparecendo das agências, fato que ocasiona o enxugamento da rede. Para este ano, a previsão do banco é fechar 100 pontos físicos.

Confira o comunicado oficial do Banco Bradesco:

“Comunicamos aos acionistas e ao mercado em geral o lançamento do Programa de Desligamento Voluntário 2019 (PDV 2019), ao qual poderão aderir livre e espontaneamente os funcionários da Organização Bradesco que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento (“Funcionários Elegíveis”). Os objetivos são contemplar àqueles funcionários que contribuíram significativamente para a Organização ao longo de suas carreiras com um conjunto de benefícios para auxiliá-los em seus novos movimentos de carreira fora da Organização, otimizar e flexibilizar nossa estrutura de equipe nos melhores padrões de mercado e obter importante melhoria em nossos indicadores de produtividade, preservando o compromisso com os fundamentos da carreira interna e a maximização de geração de valor para nossos acionistas. O PDV 2019 permitirá o pagamento de todas as verbas rescisórias, bem como os seguintes incentivos especiais: – pagamento, em parcela única, de 60% (sessenta por cento) do salário fixo do mês, base setembro de 2019, por ano completo trabalhado, limitado a 12 (doze) salários; – manutenção do plano de saúde e odontológico por 18 (dezoito) meses; e – pagamento de valor equivalente a 6 (seis) meses de vale alimentação, base setembro de 2019. Os Funcionários Elegíveis poderão aderir voluntariamente ao PDV 2019 no período de 2 de setembro a 16 de outubro de 2019. Companhia Aberta CNPJ no 60.746.948/0001-12 Os impactos financeiros advindos desta ação e o número de Funcionários Elegíveis que tiverem aderido ao PDV 2019 serão divulgados ao mercado após o encerramento do período de adesão. Reafirmamos o nosso compromisso de sempre manter elevado padrão de qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes e usuários em todas as localidades, canais e segmentos em que atuamos.

Cidade de Deus, Osasco, SP, 29 de agosto de 2019.

Banco Bradesco S.A.

Leandro de Miranda Araujo Diretor Executivo Adjunto e Diretor de Relações com Investidores “

Plano de Demissão Voluntário no BB e Itaú

O BB finalizou a sua política de reestruturação de pessoal que levou ao desligamento de 2.300 funcionários. O banco público estimou gasto de R$ 260 milhões em despesas com a adequação e economia anual de R$ 490 milhões a partir de 2020, o equivalente a 3% da despesa fixa com pessoal dos últimos 12 meses do banco.

O Itaú não divulgou os números do seu plano de demissão voluntária que encerrou nesta semana. O maior banco privado do país emprega 85 mil colaboradores.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing