Início Notícias Digital Com impacto dos avanços tecnológicos, Bradesco ativa novo programa de demissão voluntária

Com impacto dos avanços tecnológicos, Bradesco ativa novo programa de demissão voluntária

0

O Banco Bradesco anunciou nesta quinta-feira, 29, um novo programa de demissão voluntária (PDV), o segundo na história do banco.

Segundo o vice-presidente do banco privado, André Cano, o objetivo principal é adequar o quadro pessoal ao avanço da tecnologia, que diminui a exigência de recursos humanos. Para o banco o processo de digitalização dos serviços financeiros, os clientes estão desaparecendo das agências, fato que ocasiona o enxugamento da rede. Para este ano, a previsão do banco é fechar 100 pontos físicos.

Confira o comunicado oficial do Banco Bradesco:

“Comunicamos aos acionistas e ao mercado em geral o lançamento do Programa de Desligamento Voluntário 2019 (PDV 2019), ao qual poderão aderir livre e espontaneamente os funcionários da Organização Bradesco que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento (“Funcionários Elegíveis”). Os objetivos são contemplar àqueles funcionários que contribuíram significativamente para a Organização ao longo de suas carreiras com um conjunto de benefícios para auxiliá-los em seus novos movimentos de carreira fora da Organização, otimizar e flexibilizar nossa estrutura de equipe nos melhores padrões de mercado e obter importante melhoria em nossos indicadores de produtividade, preservando o compromisso com os fundamentos da carreira interna e a maximização de geração de valor para nossos acionistas. O PDV 2019 permitirá o pagamento de todas as verbas rescisórias, bem como os seguintes incentivos especiais: – pagamento, em parcela única, de 60% (sessenta por cento) do salário fixo do mês, base setembro de 2019, por ano completo trabalhado, limitado a 12 (doze) salários; – manutenção do plano de saúde e odontológico por 18 (dezoito) meses; e – pagamento de valor equivalente a 6 (seis) meses de vale alimentação, base setembro de 2019. Os Funcionários Elegíveis poderão aderir voluntariamente ao PDV 2019 no período de 2 de setembro a 16 de outubro de 2019. Companhia Aberta CNPJ no 60.746.948/0001-12 Os impactos financeiros advindos desta ação e o número de Funcionários Elegíveis que tiverem aderido ao PDV 2019 serão divulgados ao mercado após o encerramento do período de adesão. Reafirmamos o nosso compromisso de sempre manter elevado padrão de qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes e usuários em todas as localidades, canais e segmentos em que atuamos.

Cidade de Deus, Osasco, SP, 29 de agosto de 2019.

Banco Bradesco S.A.

Leandro de Miranda Araujo Diretor Executivo Adjunto e Diretor de Relações com Investidores “

Plano de Demissão Voluntário no BB e Itaú

O BB finalizou a sua política de reestruturação de pessoal que levou ao desligamento de 2.300 funcionários. O banco público estimou gasto de R$ 260 milhões em despesas com a adequação e economia anual de R$ 490 milhões a partir de 2020, o equivalente a 3% da despesa fixa com pessoal dos últimos 12 meses do banco.

O Itaú não divulgou os números do seu plano de demissão voluntária que encerrou nesta semana. O maior banco privado do país emprega 85 mil colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui