Início Notícias BeByte: Escola Americana de Inovação e Tecnologia para crianças abre unidade na...

BeByte: Escola Americana de Inovação e Tecnologia para crianças abre unidade na Vila Mariana em SP

148
0

A BeByte, escola americana de inovação e tecnologia, focada em aproximar crianças e jovens à indústria 4.0, abre mais uma unidade. Desta vez é na Vila Mariana, na rua Humberto I, 348, em São Paulo. Para marcar a chegada da nova escola, no dia 1 de setembro, neste domingo, será realizada uma ação com a participação do youtuber Gato Galáctico.

O youtuber, que é famoso no meio infantil, fará um encontro com os fãs das 09h às 11h e das 14 às 15h. Os alunos que se inscreverem para uma aula piloto (gratuita), pelo site ou na própria unidade, terão direito a uma foto com o youtuber. Já quem se matricular, no dia da inauguração, participará de uma gravação 360 com o Gato Galáctico e receberá o vídeo para postar em seu próprio canal do YouTube.

Diferenciais da metodologia – não compre jogos, faço os seus e seja um empreendedor da indústria 4.0

Com cursos de Programação de jogos, Youtuber e Maker (uma inovação robótica), que são utilizados para desenvolvimento das habilidades digitais e para demandas utilizadas cada vez mais por todos os setores da sociedade, a BeByte está sempre trazendo temas de interesse do público jovem com métodos imersivos e muita gamificação.

A metodologia utilizada na aprendizagem é baseada em problemas (Problem Based Learning ou PBL), um método utilizado nas escolas da Finlândia, referência mundial em educação. Desta forma, os alunos aplicam os conceitos que aprenderam nas aulas em situações reais como a montagem de desmontagem de equipamentos, como computadores e impressoras 3D.


Além da parte digital e de tecnológica, os alunos aprendem conceitos de matemática e física durante a programação dos jogos; de história e antropologia ao criar o enredo dos jogos, para que tudo faça sentido dentro do universo que eles estejam criando; e até mesmo empreendedorismo, ao ensinar como comercializar os produtos que eles produziram. Durante o percurso os alunos ainda desenvolvem habilidades em equipe, aprendendo desde cedo sobre respeitar o trabalho do outro e trabalhar com feedbacks para melhorias do que está que sendo construído.

O mercado de trabalho precisa de pessoas criativas e com habilidade para atuar em ambientes altamente tecnológicos e em constante mudança. Neste sentido, a missão da BeByte é preparar crianças e adolescentes para serem agentes de transformação na sociedade e nas profissões que escolherem”, explica Alex Roger, fundador da BeByte.

Negócio com Impacto Social – 20% das vagas da unidade são para alunos da rede pública

A BeByte é uma escola de inovação cujo grande diferencial é seu projeto de impacto socialno qual 20% ou mais das vagas são para crianças das escolas públicas fazerem o curso como bolsistas integrais.

A rede possui uma sólida proposta de inclusão de crianças e jovens de comunidades de baixa renda em seus cursos regulares. Além disso, os cursos também são inclusivos e atendem crianças que possuem necessidades especiais, como autismo e síndrome de down.

Hobin Kim, o franqueado da nova unidade da Vila Mariana, sempre trabalhou com a família na área de confecção de roupas. Entretanto desejava fazer algo diferente e viu na BeByte a possibilidade de empreender em algo com propósito e com impacto social.  “Eu estava procurando algo novo em franquia, queria algo diferente e inovador, e achei a BeByte em uma matéria que falava de franquias e enxerguei na escola um futuro promissor. Entrei em contato com eles na mesma hora!”, conta o empresário.

Para Alex, os jovens têm ideias interessantes, mas pela falta de mentoria, apoio, equipamentos e espaço adequado, eles acabam não se desenvolvendo da forma que eles poderiam. “Nossa proposta é estimular a formação de grupos de estudo nas unidades da escola para que esses projetos ganhem vida, o conhecimento seja compartilhado e toda sociedade ganhe com o desenvolvimento de uma juventude mais preparada para o futuro”, comenta.

Serviço: 

Nova unidade BeByte Vila Mariana

Data: dia 1 de setembro, domingo
Horário:
das 9h às 11h

Local: rua Humberto I, 348 – Vila Mariana, São Paulo
Telefone: (11) 97227-3910

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here