Início Notícias Digital Friboi lança site para o segmento de food service nos mercados norte-americano...

Friboi lança site para o segmento de food service nos mercados norte-americano e europeu

0
Divulgação/Site Swift

Dois mercados que juntos somam mais de 1 trilhão de dólares, segundo a Euromonitor*. Esse é o retrato dos segmentos de food service nos Estados Unidos (US$ 587 bi) e na União Europeia (US$ 537 bi) e que levou a área de Alimentos Preparados da Friboi a apostar em uma plataforma dedicada inicialmente aos clientes norte-americanos e europeus deste setor, com possibilidade de alcançar outras regiões no futuro.

Até o fim desse mês, o site www.swiftfoodservice.com será lançado, trazendo boas perspectivas para a unidade de carne bovina da JBS ampliar sua atuação internacionalmente. O principal destaque será a seção dedicada ao portfólio multiproteína – com produtos de carne bovina e de aves – desenvolvido para atender aos clientes nos dois mercados. Por ela, os usuários terão acesso a informações referentes a cada um dos produtos, como ficha técnica e disponibilidade para cada uma das regiões.

Neste espaço, os produtos que compõem o portfólio serão exibidos em dez idiomas, atendendo às diferentes necessidades dos clientes nos Estados Unidos e União Europeia: português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, holandês, dinamarquês, sueco e finlandês. Além disso, também disponibilizará o contato direto para os escritórios internacionais da JBS, sendo três na Europa (Bélgica, Holanda e Reino Unido) e um da Sampco nos Estados Unidos. O site terá uma versão responsiva e ainda contará com seções como Linha do Tempo, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Food Safety, Bem-Estar Animal, entre outras. 

“O lançamento do site reforça a estratégia da área de Alimentos Preparados da Friboi de avançar na cadeia de valor para o nosso negócio. Por meio do novo canal, atenderemos plenamente as reais necessidades dos nossos clientes na União Europeia e nos Estados Unidos, com a oferta de soluções inovadoras e produtos de alta qualidade”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

A atuação da Friboi no canal food service nos dois mercados acontecerá por meio da marca Swift, enquanto nos Estados Unidos a Companhia também reforçará o posicionamento da Sampco como uma marca étnica, voltada para culinárias de outros países, como México. Todos os produtos terão o Selo da Cadeia de Fornecimento, que atesta os mais elevados padrões de qualidade, sustentabilidade, rastreabilidade, bem-estar animal, entre outros critérios. A produção destinada para a União Europeia e os Estados Unidos será feita na planta da Friboi em Lins, localizada no interior do estado de São Paulo.

O anúncio oficial de lançamento do site acontecerá em duas feiras internacionais: Anuga, que acontece entre os dias 5 e 9 de outubro, em Colônia, na Alemanha; e na MUFSO 2019, que será realizada na cidade de Denver, no estado do Colorado, nos EUA, de 14 a 16 de outubro. Nas duas ocasiões, a Friboi terá um estande para receber clientes e prospectar novas parcerias.

*Tamanho de mercado em valor: mensura vendas do food service ao consumidor final

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui