Início Notícias Vedacit investe em transformação digital para melhor atender os consumidores

Vedacit investe em transformação digital para melhor atender os consumidores

0

A transformação digital chegou à Vedacit, líder no mercado de impermeabilização. Site, Messenger, Facebook, Instagram e Whatsapp são as ferramentas que passam por uma renovação total. O processo de modernização traz agilidade à interação direta com o consumidor em todos os canais de comunicação.

Esse novo posicionamento é uma ação pioneira da Vedacit, que busca um diferencial de valor competitivo. O objetivo é compreender novos movimentos, trazer alternativas e soluções mais eficientes com inovação genuína, além de um novo jeito de se comunicar com os consumidores e públicos estratégicos, como os pedreiros, por exemplo.

A grande novidade desta transformação é a implantação de um chatbot, desenvolvido em parceria com a Empathy – braço de tecnologia da nossa agência de comunicação Malkovich. Théo, nome escolhido pelos colaboradores, será a personalidade da Vedacit nas plataformas digitais. O personagem auxiliará os consumidores a escolher o melhor produto para sua obra, esclarecendo dúvidas e fazendo sugestões.

A inteligência artificial vem para aprimorar a experiência do cliente com a Vedacit, deixando o atendimento mais rápido e direto. O chatbot aprende com os erros e acertos e é retroalimentado pelas próprias perguntas dos usuários, ampliando cada vez mais seu campo de respostas.

Bruno Pacheco, head de Marketing da Vedacit, conta que a modernização no atendimento traz boas perspectivas para a empresa. “Estamos investindo para fazer uma transformação nesse meio. Com a nova tecnologia, em breve, o consumidor poderá enviar uma foto do problema e o chatbot vai dizer como resolver, sugerindo a solução instantaneamente”.

Para gerenciar as mudanças nas demais plataformas digitais a Gauge, agência do Grupo Stefanini, foi a escolhida. “Procurávamos por um parceiro com expertise para agregar na nossa transformação digital. A Gauge, com a sua experiência, se mostrou interessada em nosso business e nos projetos que pretendemos realizar”, afirma Bruno.

Um novo site está sendo desenhado com características e funções mais modernas, que conversam diretamente com a necessidade dos públicos da empresa e deve entrar no ar agora no segundo semestre. Para as redes sociais um novo direcionamento estratégico foi efetivado em todos os canais, com o objetivo de conquistar maior engajamento e visibilidade nas plataformas. Além disso, continuamos com um forte trabalho de relacionamento com influenciadores digitais. O foco é a atuação com pedreiros, de forma orgânica, para a indicação e utilização dos produtos “carros-chefes” da Vedacit no mercado.

Já o Sac 2.0 revê a estrutura sistêmica, trazendo um sistema adequado as necessidades. Mais do que fazer o atendimento via redes sociais, o sistema permite monitorar a marca, absorver as menções e direcionar a estratégia de atendimento de acordo com os feedbacks.

A modernização dos canais de atendimento aproxima ainda mais a empresa do cliente, com disponibilidade 24h, sete dias por semana, possibilitando uma maior interação e ampliando o conhecimento sobre a experiência do consumidor com a marca.

 “A transformação digital impacta diretamente no negócio Vedacit, pois as iniciativas são focadas em criar proximidade com toda a cadeia de clientes, parceiros e influenciadores. São canais de atuação e abertura de diálogo com esses públicos, sem intermediários”, afirma Bruno Pacheco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui