Início Notícias Em ação inusitada na Arena Corinthians, ALE anuncia contratados no programa de...

Em ação inusitada na Arena Corinthians, ALE anuncia contratados no programa de trainee

545
0
Reprodução

Imagine estar em um estádio lotado de torcedores e ser surpreendido com um anúncio de que foi aprovado em um processo seletivo. Foi dessa forma inusitada —e com bastante emoção— que a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, anunciou, neste mês, os sete profissionais selecionados no programa de trainee 2019. Durante um jogo do Corinthians contra o Goiás, na Arena Corinthians, em São Paulo, o técnico do clube, Fabio Carille, apresentou os contratados que começaram a trabalhar na companhia no dia 19 de agosto.

Os sete profissionais foram convidados a participar de uma etapa —sem saber que ela não fazia parte do processo seletivo—,em que receberam o desafio de abordar os revendedores convidados no camarote da ALE no estádio. Eles tiveram que apresentar as diversas vantagens de ser um revendedor ALE e mostrar os principais benefícios oferecidos pela companhia à rede de postos de combustíveis e serviços.

Durante o intervalo, os selecionados foram surpreendidos com um vídeo no telão, em que Fabio Carille fez o anúncio de que eles foram aprovados no processo seletivo. As câmeras instaladas no local mostraram a reação deles para os quase 35 mil torcedores na arena, que ficaram empolgados com a ação.

“Nosso processo seletivo foi bem dinâmico e, por isso, nada melhor que fazer o anúncio de uma forma surpreendente. A participação dos trainees em um espaço do nosso time patrocinado foi uma forma de integrar esses novos profissionais à família ALE”, afirma Marcos Nogueira Simões, diretor administrativo-financeiro da ALE. Ele ressalta que a companhia vai proporcionar um excelente ambiente de trabalho aos profissionais e oportunidades de ampliar os conhecimentos em diversas áreas. “Essa é uma experiência ímpar de desenvolvimento pessoal e profissional. Isso porque os selecionados terão a possibilidade de vivenciar diversas atividades no job rotation, independentemente da formação. Nessa modalidade, os profissionais têm acesso aos diversos processos e estruturas, adquirindo também expertise no trabalho em equipe e tendo uma visão total do funcionamento da companhia. O objetivo é formar um profissional completo para assumir desafios importantes nesse novo momento da ALE”, acrescenta.

A ALE tem um longo histórico de reconhecimento na área de recursos humanos, inclusive já figurou como uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar, pela Você S/A e o instituto Great Place to Work (GPTW). Em 2018, a companhia também esteve entre as “Melhores Empresas em Gestão de Pessoas” no prêmio Valor Carreira.

Programa de trainee da ALE

O programa de trainee da ALE deste ano foi bastante concorrido e recebeu cerca de 9 mil inscrições. Os inscritos participaram de uma série de etapas eliminatórias, que incluíram provas de raciocínio lógico e de inglês e preenchimento de um fit cultural para identificar o alinhamento à política da companhia. Os candidatos também tiveram de produzir um vídeo de apresentação, além de participar de um jogo virtual para avaliação de competências individuais e coletivas dos candidatos. Na reta final, os trainees participaram de painéis em Natal (RN) e São Paulo (SP) com a alta gestão da companhia.

“A ALE tem como missão fazer parte do dia a dia das pessoas nos postos de combustíveis e serviços, fortalecer a parceria com os revendedores e valorizar as características de cada região do país em que está presente. Para isso, valoriza o empreendedorismo e o uso de novos caminhos. Também estão entre os valores da empresa o desenvolvimento sustentável e a busca pelo equilíbrio de interesses econômicos, ambientais e sociais. Acreditamos muito nos selecionados e, com certeza, eles serão muito importantes nessa nova fase de amplo crescimento da companhia”, avalia Marcos Simões.

Artigo anteriorBraskem contribui na produção de cadernos ecológicos à base de cana-de-açúcar e folhas produzidas a partir da fibra da planta
Próximo artigoSaraiva cria ação promocional com livros exclusivos autografados pelo premiado fotógrafo Sebastião Salgado
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui