Início Notícias Evento do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia traz palestra do Nobel...

Evento do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia traz palestra do Nobel de Economia 2018 no Museu do Amanhã

A premiação reforça o compromisso da CBMM de deixar um legado para o Brasil para além do desenvolvimento mundial do mercado de Nióbio

0
Divulgação

A CBMM, líder mundial no fornecimento de produtos e tecnologia do Nióbio, escolheu a Bullet para realizar no dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro, o evento de solenidade de entrega do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. Criado com o propósito de incentivar a produção da pesquisa científica e tecnológica de caráter inovador no Brasil, o prêmio reconhece o legado dos profissionais em prol do desenvolvimento do país.

 “Os convidados vão imergir num ambiente com palavras e elementos que traduzam o futuro, com o verde presente em todo o espaço, mostrando o cuidado da empresa com a sustentabilidade. Para mostrar a preocupação da CBMM com o desenvolvimento e a inovação e seus impactos positivos na sociedade trouxemos como speaker o Nobel de Economia em 2018, Paul M. Romer e vamos realizar o evento no Museu do Amanhã”, afirma Eduardo Andrade, sócio e CBO da Bullet.

 “A companhia acredita que o conhecimento científico e tecnológico gera contribuições econômicas, sociais e ambientais fundamentais para o desenvolvimento do país. E como estamos falando de desenvolvimento e inovação, escolhemos uma agência com as características disruptivas da Bullet para materializar esse conceito na premiação”, afirma Adalberto Parreira, Diretor Comercial da CBMM. 

Convidado especial, o norte-americano Paul Romer, virá ao Brasil exclusivamente para o evento. O economista recebeu o Prêmio Nobel de Economia, no ano passado, pela Teoria do Crescimento Endógeno, que integra a inovação tecnológica ao desenvolvimento de um país ao sustentar que investimentos em capital humano, inovação e conhecimento contribuem significativamente para o crescimento econômico. Romer também é responsável pelo conceito de Cidades Estatutárias e foi Economista-Chefe do Banco Mundial.

Com dois prêmios de 500 mil reais, a premiação possui duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário científico mundial, e Tecnologia, que prestigia profissionais cujos trabalhos geraram impactos relevantes ao país no desenvolvimento de aplicações práticas. Nesta edição, os agraciados são, respectivamente, Marcelo Viana, pesquisador, diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), presidente da Sociedade Brasileira de Matemática e vice-presidente da União Matemática Internacional, e João Batista Calixto, professor-titular de farmacologia aposentado da UFSC, pesquisador nível 1A do CNPq, membro da Academia Brasileira de Ciências e diretor do Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos. 

O Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia se junta aos prêmios Charles Hatchett e Young Persons World Lecture Competition, premiações acadêmicas apoiadas pela companhia, como contribuição para o estímulo e reconhecimento do legado da pesquisa científica e tecnológica mundial. 

Sobre o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia

O Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia foi criado com o objetivo de reconhecer o legado de pesquisadores que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Brasil. A categoria Ciência visa congratular pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário científico mundial, enquanto a categoria Tecnologia busca premiar profissionais cujos trabalhos tenham gerado impacto econômico, social e ambiental relevante para o Brasil, ao desenvolver aplicações práticas. Para concorrer ao Prêmio, os pesquisadores se inscreveram voluntariamente ou foram indicados por personalidades renomadas nas áreas de Ciência e Tecnologia. Em sua primeira edição, o Prêmio recebeu 83 inscrições, vindas de todo o país. Os agraciados de cada categoria receberam o prêmio de R$ 500 mil cada. Mais detalhes sobre o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia disponíveis em premiocbmm.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui