Início Notícias Itaú emite nota sobre idoso de 101 anos que precisou ser carregado...

Itaú emite nota sobre idoso de 101 anos que precisou ser carregado para provar que está vivo

88
2
Divulgação

Um idoso de 101 anos precisou ser carregado no colo pelos parentes para dentro de uma agência do Itaú em Porangatu em Goiás. De acordo com a neta do senhor, uma funcionária do banco teria se negado ir até o estacionamento do local para fazer a “prova de vida” de Nercilio de Sousa Parente. A situação foi filmada e divulgada nas redes sociais.

Nota do Itaú na íntegra:

“O Itaú Unibanco lamenta o transtorno causado pela situação. Reconhecemos que a necessidade de deslocamento até uma agência pode ser um processo desgastante para algumas pessoas e, por isso, o banco estuda opções ao processo de realização da Prova de Vida, garantindo a segurança necessária na identificação dos beneficiários e seguindo as exigências do INSS. Atualmente, existem alternativas caso o beneficiário esteja impossibilitado de ir à unidade bancária, como o cadastro de um representante legal ou procurador no INSS. Além disso, pessoas acima de 80 anos e/ou com incapacidade de deslocamento podem solicitar à autarquia que o procedimento seja realizado por eles no endereço indicado pelo requisitante”.

2 COMENTÁRIOS

  1. O atendimento prestado pelo banco é no estabelecimento ou no domicílio, após solicitação do interessado. Não estavprevisto atendimento em estacionamentos. Correta a atitude da funcionária.

  2. Contornar situações críticas que exigem tomadas de decisão fora de padrões é que fazem qualquer profissional ascender em sua carreira. É difícil acreditar que essa funcionária tenha consultado o gestor maior da sua agência na procura de uma exceção que pudesse contornar a situação da melhor forma! Olha que não estou me referindo a conclusão do atendimento, mas como opção o esclarecimento do que as leis exige que seja feito e até uma orientação próxima de como ela poderia efetuar a solicitação do atendimento em domicílio fazendo com que eles retornassem para seus lar com a sequência do correto a ser feito para um idoso nessa idade. Sabemos da pressão que é o trabalho em banco privado, e a instituição tem sim uma grande parcela de culpa nesse ocorrido. Mas também é válido registrar que é sobre pressão que se identifica aqueles funcionários aptos ao trabalho com atendimento ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here