Início Notícias Estados Unidos apresenta competição mundial para novas tecnologias de combate ao Câncer

Estados Unidos apresenta competição mundial para novas tecnologias de combate ao Câncer

0

Os Estados Unidos, por meio do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia (OSTP), divulgou a iniciativa “Nanotechnology Startup Challenge for Cancer” (NSC2), competição em nível mundial que visa à inserção no mercado de novas tecnologias de combate ao câncer.

 O programa constitui desdobramento de uma das medidas previstas na terceira edição da “Strategy for American Innovation”, lançada pela Casa Branca recentemente.

 A competição, aberta para participação individual ou em equipe, de qualquer nacionalidade, apresenta como requisito principal a criação de “start-up”, por meio da qual a invenção selecionada poderá ser comercializada.

 Na participação em equipe, com número mínimo de três participantes, pelo menos dois dos integrantes devem ser ou estudantes de Graduação, ou de Pós-Doutorado ou estar cursando Residência Médica. Os organizadores incentivam a formação de equipes com perfis variados, com participantes não só provenientes da Academia, mas, sobretudo com experiência empresarial.

 Acesse o site: “http://www.nscsquared.org” e saiba como participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui